O futuro do atacante Lucas Pratto está indefinido. Será que o argentino continua no São Paulo ou vai para o River Plate/ARG?
⠀
A verdade é que o Pratto está na balança e em poucos dias, o “peso” da decisão, vai pender para algum dos lados.
⠀
Queria colocar alguns pontos de vistas de todos os cenários que estamos vivenciando nesses dias.
⠀
RIVER PLATE
O River Plate/ARG tem o atacante como o seu foco para 2018. Fez uma proposta que passa dos R$ 40 milhões por 100% do seu passe. O São Paulo, detém 50% do valor, receberia em torno de R$ 20 milhões, o mesmo valor que pagou ano passado.
⠀
SÃO PAULO
Com 50% do valor do atacante, o clube tem a decisão em mãos de querer vender ou não o atleta. Se não quiser vendê-lo, basta cobrir o restante do valor pendente e comprar de vez o argentino. O São Paulo não é obrigado a aceitar a proposta.
⠀
LUCAS PRATTO
Está meio que obvio, que o atacante tem interesse em voltar para a Argentina. Não apenas para atuar pelo River, grande equipe argentina, como também de ter a chance de participar da Copa do Mundo e de ficar perto de sua família. Apesar de expor de forma subliminar em suas entrevistas, ele ainda diz ter contrato com o São Paulo e estar feliz aqui.
⠀
LECO
No ano passado, o presidente afirmou que o atacante é inegociável. O mesmo que alegou ao Ceni ao confirmar que não venderia o Luiz Araújo. Agora, parece que o atacante pode ser parte dos planos para o São Paulo conseguir sua meta financeira de vendas em 2018. Não é da vontade do Rai e do Ricardo Rocha a venda. Eles querem sua permanência. A decisão será do Leco.
⠀
Resumindo, o São Paulo só depende dele em aceitar ou não a proposta. Seja pelo alto valor, seja pela vontade ou não do atleta em permanecer, entre outros fatores.
⠀
O único problema, é que se a venda for concretizada, o Sâo Paulo terá problemas para repor um atleta dessa qualidade.
⠀
Esqueçam com a ilusão de pedir Calleri e Pato. Boi Bandido, não tem a qualidade do argentino. O futebol brasileiro não tem um “9” à altura de Lucas Pratto.
⠀
Mas imagino como seja complicado tomar uma decisão, diante de todos os fatores citados acima.
⠀
Você venderia o Pratto?
Grégori Claro é paulistano, bacharel em marketing e com MBA em Vendas. Fundou o FutebolNews em 2000, lançou o BrasFoot em 2003 e hoje, administra o maior Instagram Não-Oficial de clubes do Brasil: o São Paulo News (@spfc), além de ser um craque no FIFA !! Escreve nesse espaço todas as quartas-feiras.
ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.
O Pratto me parece um cara bom de grupo, dedicado e sério. Porém não creio que seja indispensável, existem outros jogadores que poderiam suprir sua ausência, não sei o valor, este sim pode ser o nosso problema, mas camisa 9 barato não existe, vai ter que gastar. Calleri, não sei situação, mas parece que foi oferecido ao gambá. Diego Tardeli, esta na China não sei sua situação. Cauteruccio Benedetto
Grégory Claro,
Já que é pra por na balança, coloca então as arrobas que o Boi Bandido acrescentou em 2013 pois graças a ele o nosso Tricolor não foi pro abate!
E o Pratto, o que fez? Dizer que ele não tem um jogador a altura é sacanagem!
Vende essa praga, o cara a todo momento fala que está tentado a ir, que é bom para ele por isso e aquilo.
Não vai ter foco se ficar, melhor vender e recuperar o prejuízo que foi contratar esse cabeludo corcunda.
Gilberto no banco foi mais eficiente que o Pratto em campo.
Paguem o que for pelo Calleri:
troca pelo Calleri que é gol!
Não deixem ir para aquela seita maledeta que não falo o nome!
O Pratto me parece um cara bom de grupo, dedicado e sério. Porém não creio que seja indispensável, existem outros jogadores que poderiam suprir sua ausência, não sei o valor, este sim pode ser o nosso problema, mas camisa 9 barato não existe, vai ter que gastar.
Calleri, não sei situação, mas parece que foi oferecido ao gambá.
Diego Tardeli, esta na China não sei sua situação.
Cauteruccio
Benedetto