SPFC EM PAUTA – Mais dinheiro perdido!

1805

Vamos direto ao ponto… vamos falar de James Rodriguez. Um jogador que veio como a grande bomba e seria a grande contratação de um clube no Brasil, quando foi anunciado foi uma surpresa pra todos: Imprensa, torcida, adversários, inclusive até pra mim, nos rumores todos duvidavam se viria ou não.

É um jogador que teve seu auge em 2014, também pela Copa do Mundo no qual foi vencedor até do prêmio de gol mais bonito do torneio, 2014 estamos falando de dez anos atrás, foi mais um daqueles jogadores que fez a torcida e o clube cair no famoso conto do vigário, achávamos que iríamos receber o James de 2014, assim como foi (tirando as proporções) as voltas de Lugano, Kaká e Hernanes ao clube em que a torcida achava que receberiam de volta os craques daquela época de ouro no clube.

Por qual motivo o título da coluna é “mais dinheiro perdido”, exatamente por isso, até agora só perdemos dinheiro com ele e não mostrou até agora ao que veio, talvez mostrou muito mais quando foi convocado para as eliminatórias da Copa de 2026 pela Colômbia, mas é algo que não interessa a ninguém, talvez nem a ele mesmo. Perdemos dinheiro e vamos perder muito mais ainda, pois quando ele sair, coisa que eu não acho que está muito longe, teremos todos aqueles trâmites de recisão de contrato, pagar direitos e talvez até pagar algum valor pra ele anos depois que ele saiu, sabem como é empresário, né?! Algo do tipo do que vem acontecendo com o condenado, que o Sâo Paulo ainda deve pra ele, só que diferente do condenado, James não mostrou nem um futebolzinho em campo e está marcado por perder pênalti em momento decisivo da Copa Sul-Americana.

Nos grupos de amigos em que tenho contato e parte da torcida que tenho contato, a opinião é a mesma: se não deu certo até agora, infelizmente não vai mais… Dorival tentou, Zubeldia tentou, nem contra times considerados fracos no Campeonato Paulista ele não demonstrou futebol, há quem diga até que é a pior contratação internacional do São Paulo, como disse, parte da torcida já pegou até uma raiva dele e está pedindo sua saída. Um jornalista ao qual não vou citar o nome, soltou um texto ontem falando que “James sai do São Paulo até o meio do ano”, isso não precisa ser jornalista, especialista e nem setorista pra saber, né?!

Publicidade

Li outro texto hoje no qual o Sr. Muricy Ramalho fala que “James é tipo o Ganso”, não concordo! A passagem do Ganso aqui foi muito melhor do que tá sendo do James. Outro agravante em sua passagem, é que também há textos e declarações de que James sempre foi um jogador problemático e com problemas extra-campo, situação até falada por Rafa Benitez, seu ex-treinador no Everton da Inglaterra, chegaram até citar o Benítez aqui como uma provavel vinda antes do Zubeldia… Uma bomba relógio já é pouca coisa, né, São Paulo?!

Não vejo o James fazer falta no time e não vejo fazer nenhuma diferença quando entra. Ainda sobre o problema extra-campo, antes mesmo de estrear pelo clube, vimos ele em uma festa de uma cantora e depois vimos notícia de relacionamento dele com uma ex (ou atual) jogadora de vôlei, ao que parece, ele não veio pra jogar no São Paulo, veio pra curtir o Brasil e as festas.

Os números dele até agora são péssimos segundo o site Transfermkt, são 22 jogos com a camisa do São Paulo, com 2 gols e 4 assistências, até Zubeldía está perdendo a paciência com ele, o que eu acho excelente, é um técnico que não coloca jogador em campo pelo nome que carrega.

Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos, que em campo deve acabar no máximo em Julho, mas fora deve durar por muito tempo.

Até a próxima!

______________________________________________________________________________

Contato: [email protected] | X/Twitter: @CarlinhosNVK

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores e ex-LANCE!

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe