Após a derrota contra o Santos neste último Domingo, o treinador Dorival elogiou o desempenho do time, mas concluiu sua entrevista com a seguinte afirmação: “Treinador não faz gol”.
E nós torcedores, retrucamos: “Mas faz time jogar bola”
Após uma sequência de 4 jogos de vitórias, que cá entre nós, confrontos com times pequenos e medianos, o clube voltou a reencontrar a derrota e por cima, em mais um clássico.
Apesar do domínio de bola, o São Paulo teve pouquíssimas oportunidades claras de gol. A falta de pontaria certeira entre os jogadores é nítida e está cada vez mais claro que o esquema tático do Dorival não está tendo liga. Temos ótimos jogadores que são perigosos em chutes de fora da área e o que nós vemos dentro do campo? Toques e mais toques e no final os chutes sempre acontecendo dentro da área., muitas das vezes sendo bloqueados pela zaga adversária. Chuta, São Paulo!!! Temos aproveitar que jogadores como Diego Souza e Valdivia, são bons fora da área. Cueva precisa utilizar mais sua habilidade para definir jogadas. Precisamos arriscar mais!
O time precisava muito desta vitória. Após quatro vitórias seguidas, uma vitória em um clássico, daria uma moral maior para o time na sequência dos demais jogos.
As mudanças realizadas no segundo tempo, de nada adiantaram, só vimos um time apático, sem demonstrar perigo para o adversário. O time simplesmente não chuta para o Gol! É muito toque de bola que não está levando o São Paulo para lugar nenhum.
O elenco do São Paulo é bom! Porém falta entrosamento, mais atitude e o principal: Objetividade.
Não podemos ficar iludidos com as quatro vitórias que tivermos antes do jogo do Santos, pois foram confrontos que tínhamos a obrigação de vencer.
Reage, São Paulo!
Maurício Renan é administrador de empresas e atualmente atua na área comercial. Foi idealizador do extinto site SPFC1935 e da Campanha Sangue Vermelho, Branco e Preto. Hoje possui o instagram @atracoesdovale voltado para divulgar atrações turísticas do Vale do Paraíba e regiões próximas. Escreve nesse espaço todas as terças-feiras.
ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.
Não concordo que o elenco é bom.
Pra mim é fraco demais. Não tem um único jogador para ligar contra ataque.
Diego Souza adora chutar em cima do goleiro, seu reserva direto o Trellez é fraquíssimo. Valdivia ninguém sabe se vai jogar o que já jogou.
Nenê meu filho, está mais para vovô
Falar que este elenco é bom me causa risos. O time do ano passado, com Hernanes e Prato já era fraco. Sem eles é muito pior. Esse ano e patético e ridículo. Bisonho.