Resenha Tricolor – Nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno

821

Caros tricolores, na semana passada um clássico em que o São Paulo depois de algum tempo agiu novamente como São Paulo FC, amassou o então invicto há 45 jogos em casa, Santos. Mostrou personalidade, espirito vencedor e foi ovacionado merecidamente pelo torcedor.

Sábado com 44.000 pessoas no Sacrossanto um empate diante do Mirassol, empate amargo, é verdade, mas normal para um começo de temporada. O time mais uma vez se mostrou aguerrido com futebol de posse de bola e a única diferença é que dessa vez abusamos dos passes errados. O resultado poderia ser diferente se não fossem os erros individuais.

“Erros individuais”, aqui começa minha lamentação, obviamente não com o Maicon, ou com uma substituição que posso não concordar, mas com o comportamento de parte torcida, a mesma que ovacionou após o clássico, teima em apontar culpados a qualquer revés. É claro que ninguém deve sair feliz com o empate mas temos que pensar em todo o contexto.

Era jogo para fazer testes, o Rogério e 90% dos que estavam assistindo imaginavam que a partida caminharia daquela forma até o fim, testou novas formações e poupou jogadores para terça. Maicon errou sim, mas tem que ter nosso apoio, o mesmo torcedor que critica, comemorou suas defesas contra o Strongest e seu gol contra o Galo na Libertadores ano passado.

Publicidade

Futebol é assim, não existe time ou jogador perfeito, perfeito tem que ser a relação time torcida, temos que aproveitar o nosso maior ídolo no comando da equipe, que é forte na minha opinião e “fechar” com o SPFC aconteça o que acontecer, no fim da temporada veremos a diferença.

Temos uma média de 47.000 pessoas no campeonato paulista, e não pelo Rogerio, Pratto, ou preço dos ingressos, temos essa média pelo SPFC!

Tenho plena convicção que estamos no caminho certo e aqueles que não querem ajudar podem simplesmente não atrapalhar.

Só para não passar em branco, grande estreia do Pratto, boa movimentação e precisou apenas de 9 minutos para fazer exatamente o que se espera dele. Ótimo reforço

Com o SPFC sempre!

Nos vemos amanhã no Morumbi!

Saudações Tricolores

Caio Dominguez

Há 34 anos acompanho apaixonado o maior clube do Brasil, sou um dos fundadores do programa Resenha Tricolor no Youtube e o Opiniao_Tricolor no Instagram, viciado em futebol e são paulino doente!

Twitter : @caioopiniao

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

1 COMENTÁRIO

  1. É isso ai !
    O caminho é longo para os títulos, mas estamos trilhando direitinho. Hoje temos um time, um esquema, bons jogadores em todos os setores e o principal o elenco “comprou” bem a ideia do RC, se continuarmos assim temos grandes chances de ganhar um título nesta temporada.