Além das 4 linhas – Parou tudo!

273

Infelizmente o corona veio e parou os campeonatos num momento que parecia ser bom ao tricolor. Eu estava fazendo contas e secando os adversários para ver o SPFC conseguir ser o líder geral do paulista e ter vantagens nas fases seguintes. Aquelas “falhas” na arbitragem tiraram pontos importantes e agora os 2 jogos que faltam são decisivos.

Mas o vírus chinês fez tudo parar. O melhor é atender aos conselhos das autoridades e deixar o tempo passar. O governo do estado de São Paulo tem no seu instagram um canal de notícias verdadeiras. É muito perigoso acreditar só nos amigos e nas coisas que correm no whatsApp. Eu fico pegando as coisas sérias e mandando aos amigos e familiares. Os idosos são o nosso maior problema.

Voltando ao tricolor, a vitória de virada no clássico deu moral. Assim como já tinha acontecido contra a LDU, o time praiano chutou uma bola no nosso gol, ou seja, nosso sistema defensivo está evoluindo assim como o sistema ofensivo.  Foram 5 gols em 2 jogos complicados com um gol sofrido. O melhor de tudo: Pablo e Pato fazendo gols. Tudo que atacante precisa é fazer gol para a autoconfiança estar boa. Pablo deve estar se sentindo muito bem, deu a vitória de virada num clássico. Sensacional. Honestamente estou vendo todos os jogadores bem em campo. O Daniel Alves é o maestro do time. Tchê Tchê joga muito. Igor entrou e deixou o time muito interessante, já que se movimenta muito e toca muito bem a bola. Antony corre demais. Pato faz gol e sabe jogar. O Vitor Bueno é o cara das assistências e movimentação. Este pode fazer uns gols assim como Antony, os dois precisam melhorar neste quesito. JuanFran é muito seguro. O melhor jogador do Santos nada fez em campo marcado pelo nosso lateral espanhol. A dupla de zaga dispensa comentários e o Reinaldo  é bom jogador, precisa melhorar um pouco na defesa, já que quase tudo que acontece de ruim é no nosso lado esquerdo. Mas isso é questão do esquema ser aprimorado, pois a cobertura tem que ser treinada.

Quem sabe não sirva para isso a paralisação? Mais treino significa evolução.  O Volpi terá tempo para voltar. O fato é que o clube finalmente tem um time que sabe jogar bola depois de anos. Pensando que Igor Vinícius, Anderson, Luan, Liziero, Hernanes, Everton e Pablo são os reservas, acredito que estamos bem servidos. Evidente que conto com todos os titulares jogando e Rojas ainda no estaleiro. No Paulista não tenho medo de ninguém, o SPFC pode medir forças com todos os  adversários. O regulamento deveria prever jogos de ida e volta também na semifinal, uma pena. Tanto jogo inútil!!! Na hora que vale joga só uma vez…

Publicidade

Bom, amigos, vamos aguardar a volta dos jogos cuidando da nossa saúde para podermos comemorar as vitórias que ainda virão. O ano promete!

Salve o tricolor paulista, o clube da fé.

Carlito Sampaio Góes