Além das 4 linhas – Carpini

389

Desde a chegada do atual treinador penso que o SPFC contratou um profissional ainda cru, sem a necessária bagagem para encarar um grande clube.

A primeira fase do Paulista acabou sem nosso querido tricolor apresentar um bom futebol, esta é a verdade. Ganhou a taça sobre os porquinhos, numa importante conquista, mas este clube não leva sorte contra o nosso. O tricolor também venceu os gambás na arena petrolão, é verdade, mas o adversário passa uma de suas maiores crises.

Para mim pesa o futebol de time pequeno apresentado até aqui e o desempenho no Morumbis contra Santos e RBB, quando perdeu 5 pontos, que dariam uma outra condição nos matas de agora. Eu sei que o clube não tinha opção no mercado naquele momento, isso ficou claro a mim, já que treinador brasileiro não existe e os estrangeiros escolhidos não podiam vir naquele momento. Sei também que Dorival é o melhor brasileiro do momento e substituir um cara deste nível é bem complicado. O Flamengo trocou Sampaoli por Tite e fez o caminho contrário do tricolor, ou seja, o time cresceu muito, como o tricolor cresceu quando Dorival veio e Rogério foi.

Publicidade

A hora da verdade está chegando, isso é fato concreto. O funil do paulista tem início no domingo e a libertadores está próxima. Venho falando que o Carpini está fazendo cursinho para prestar vestibular, que será a primeira fase da libertadores. Como o principal campeonato da América terá uma pausa logo após a fase de grupos, penso que a diretoria do tricolor irá analisar o desempenho do time e tomará uma decisão para o segundo semestre.

Isso posto, tenho visto as partidas com certa tranquilidade, imaginando este cenário que escrevi acima. Domingo dirá muito sobre o futuro, estou ansioso para ver a partida.  

Volto ao tema e reforço a importância de treinador grande em clube grande. Infelizmente o SPFC não fez isso, mas repito, em minha opinião por falta de opção.

Salve o tricolor paulista, o clube da Fé.

Carlito Sampaio Góes