Opinião Tricolor – #SomosTodosM1to

498

Olá nação tricolor!

SPFC rumo aos Estados Unidos, com uma rejuvenescida equipe e comissão técnica.

Um novo tempo com Rogério Ceni e seus auxiliares europeus, além disso, 12 nomes da base, talvez a maior safra já trazida para o elenco profissional que terão, muito além da Florida Cup e amistosos, como desafios.

A principal missão é reencontrar o princípio do caminho (de uma longa jornada) rumo ao destino da confiança. A grandeza do São Paulo não condiz com tudo aquilo que o maior tricolor do país, tem vivido nos últimos 9 anos.

Publicidade

Período longo que não precisa ser relembrado, o são-paulino tem as cicatrizes no peito tricolor.

Porém, o dinamismo do futebol é sempre a regra e a capacidade diferenciada do novo treinador, somada aos anseios daqueles que buscam seu espaço no estrelato da bola, ou ainda, dos que já são cativos no time e realmente tem como honrar a camisa, podem fazer um ano surpreendente.

O São Paulo iniciou 2017 com recursos esparsos, comprovado no discurso conflitante de membros da própria diretoria. O fato é que o clube não tem dinheiro disponível ou plano de marketing efetivo, para grandes contratações. Assim, nomes pontuais são a alternativa. Os planos para uma temporada positiva também não podem abrir mão da faxina (limpa no elenco daqueles que não estão à altura do SPFC) ser concluída. Alguns já saíram, mas faltam ainda outros. Dos novos talentos já citados no início desta coluna, alguns empréstimos para maior maturidade também serão necessários.

A torcida? Esta certamente fará sua parte. Aliás, já começou a fazer isso, cravando mensagens #SomosTodosM1to nas redes sociais antes do SPFC viajar, em claro e manifesto apoio ao ídolo máximo, agora no comando técnico do Tricolor.

Iniciar os campeonatos da temporada como franco-atiradores é uma vantagem competitiva, se bem explorada e planejada, com o material humano disponível sendo exigido ao máximo, nos quesitos táticos, de comprometimento, raça e aperfeiçoamento de fundamentos.

O São Paulo não é favorito no que disputará ao longo do ano, mas é salutar não duvidar do ímpeto de Ceni e da grandeza do Tricolor paulista.

Saudações Tricolores!

Carlos PortCarlos Port, idealizador do projeto Opinião Tricolor. Dois bacharelados na profissão de administrador, especialização em comunicação, neto e filho de são-paulinos, paulistano, patriota. No Twitter: @carlosport

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.