Na Cara do Gol – Sobre o jogo de amanhã

694

Vencemos o Corinthians neste último domingo (ufa) pelo placar de 1×0 e assim estamos em vantagem para esse segundo jogo.O placar poderia ter sido maior mas não vamos reclamar desta pequena vantagem que estamos levando para o estádio financiado pelo Governo.

O mais importante desta vitória foi o fato que não levamos nenhum gol. Algo que é difícil de não acontecer. Se mantivermos essa mesma postura e conseguir segurar o Corinthians a nossa vaga para a final já está garantida. Uma vez que empate já é nosso. Em caso de derrota por diferença de um gol levamos a decisão para os pênaltis. Somente em caso de derrota por mais de dois gols fará com que sejamos eliminado.

False

Por isso a importância de mantermos essa postura deste último domingo e não levar nenhum gol nos próximos 90 minutos desta partida de quarta-feira.

Publicidade

Toda derrota existe o #mimimi de sempre de quem perde. Certo? O Corinthians não foi diferente e o #mimimi da vez foi que o clube alvinegro estava desfalcado de 5 atletas o que colaborou para que não tivessem um bom rendimento contra o São Paulo. Pois bem. Analisando desta forma nós  também estávamos desfalcados de 7 atletas (Anderson Martins, Rodrigo Caio, Cueva, Edimar, Junior Tavares, Hudson e Valdivida) e mesmo assim conseguimos ter bom domínio de jogo e sairmos com a vitória sem sentir essas ausências.

Para a partida desta quarta-feira devemos ter o retorno do Hudson, Edimar e talvez Anderson Martins. Valdivia e Junior Tavares permanecem em recuperação e não estará a disposição do Aguirre ainda.

Neste momento de “expectativa” de todos nós torcedores são paulinos ainda sabemos que não estamos 100% confiantes neste elenco. A evolução do time contra o São Caetano no segundo tempo e a postura aguerrida do time no primeiro tempo contra o Corinthians mostraram para nós um São Paulo que desejamos ver sempre. Jogando com objetividade e buscando o gol. Como disse na matéria de terça passada algo que ainda falta para nós é aquele “capricho” nas finalizações. Torço que nesta quarta tenhamos novamente a postura que tivermos no jogo deste domingo e o mais importante. Não levarmos gol.

Eu Acredito em Você São Paulo! Força, Time!

 

mauricio renan spfc1935

Maurício Renan é administrador de empresas e atualmente atua na area comercial. Foi idealizador do extinto site SPFC1935 e da Campanha Sangue Vermelho, Branco e Preto. Hoje possui o instagram @atracoesdovale voltado para divulgar atrações turísticas do Vale do Paraíba e regiões próximas.  Escreve nesse espaço todas as terças-feiras.

Contato: [email protected] 

 

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

2 COMENTÁRIOS

  1. Discordo de você Maurício!
    Com exceção de Valdívia, todos os outros jogadores citados devem estar no banco pelo futebol apresentado e por isso não dá pra dizer que o SP teve grandes desfalques.
    R.Caio, Cueva e Tavares devem ser negociados. O primeiro sempre treme em decisões e os outros dois não tem comprometimento. Edimar não é jogador de futebol e A.Martins e Hudson perderam suas vagas para B.Alves e Liziero.
    Faltou coragem pra fazer mais um gol e agora terão que ter em dobro pra aguentar a pressão.

  2. Conheco esses jogadores. Podem apostar. Não vai demorar 10 minutos para levar um gol. Será fácil. São fracos e frágeis. A defesa não aguenta pressão e sem contar que lá em Itaquera o timenso empresa fácil. Vai ser moleza. Vão ver só.