Danubio treina no Morumbi e joga pressão para o São Paulo

82

Fonte: GloboEsporte.com – Rodrigo Faber

Bruno Fornaroli, Danubio (Foto: Rodrigo Faber)Bruno Fornaroli já jogou no Brasil
(Foto: Rodrigo Faber)

Adversário do São Paulo nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Morumbi, pela Taça Libertadores, o Danubio, do Uruguai, fez um treino de reconhecimento no local da partida na noite desta terça. Os jogadores trabalharam em um coletivo de titulares contra reservas, mas apenas sete minutos de imagens foram liberados pela comissão técnica, quando os atletas ainda faziam atividades físicas.

A equipe é jovem, com média de idade entre 22 e 23 anos. Derrotado por 2 a 1 pelo San Lorenzo, de virada, na estreia da Taça Libertadores, na última quinta-feira, o Danubio tenta surpreender o São Paulo em meio a um tabu: em três participações na Libertadores desde 2000, a equipe não tem nenhuma vitória como visitante. São cinco derrotas e dois empates.

Para o técnico Leonardo Ramos, a equipe precisa se aproveitar da pressão sobre o Tricolor, que joga em casa e tem como obrigação vencer para se recuperar da derrota para o Corinthians, na estreia, quarta passada.

Publicidade

– Aqui a responsabilidade será pura e exclusivamente do São Paulo. Fizemos um trabalho tático sabendo que não teremos o domínio da bola. A equipe não pode perder o rumo – resumiu.

Treino Danubio (Foto: Rodrigo Faber)Danubio treina no Morumbi para tentar surpreender o Tricolor (Foto: Rodrigo Faber)

As principais apostas dos uruguaios estão no ataque: o argentino Matías Castro, autor do único gol do Danubio contra o San Lorenzo, e Bruno Fornaroli, este, mais conhecido do torcedor brasileiro. Aos 27 anos, o atacante uruguaio jogou pelo Figueirense no ano passado, por empréstimo. Ele acumula outras passagens internacionais, como por Sampdoria, da Itália, e Panathinaikos, da Grécia.

– O futebol brasileiro é muito bom. Já joguei aqui uma vez, e é um campo que está sempre cheio, com muita torcida. Nosso objetivo é classificar, e para isso precisamos somar pontos aqui, para recuperar o que perdemos no último jogo. Que nos conheçam amanhã e se surpreendam – analisou Fornaroli.

A delegação do Danubio está hospedada em um hotel próximo ao estádio do Morumbi e foi recepcionada por representantes do São Paulo, que convidaram os dirigentes do clube uruguaio para jantar em um restaurante localizado na casa do Tricolor. As equipes dividem o Grupo 2 da Taça Libertadores com Corinthians e San Lorenzo, que atualmente lideram a chave, com três pontos cada, e se enfrentam na próxima semana.