Descartado por Muricy, Jadson recebe elogios de Tite: “Está colhendo frutos”

128

Fonte: GloboEsporte.com – Carlos Augusto Ferrari

Jadson Corinthians (Foto: Reginaldo Castro / Ag. Estado)Jadson será titular do Corinthians nesta quarta-feira contra o São Paulo (Foto: Reginaldo Castro / Ag. Estado)

Jadson, Muricy Ramalho e o São Paulo vão se reencontrar nesta quarta-feira pela primeira vez desde a troca por Alexandre Pato. Meio-campista e treinador não tiveram boa relação quando trabalharam juntos no Tricolor. Considerado indisciplinado pelo técnico, o armador vive bom momento no Corinthians e até recebe elogios de Tite.

– Eu coloquei aos jogadores que as oportunidades vão surgir e o desempenho vai determinar quem será titular. O Jadson voltou em uma condição física abaixo dos outros, especificamente do Lodeiro. Contra o Bayer (Leverkusen), entraram seis, e ele não. O que ele fez? Foi treinar. Agora, está colhendo os frutos do trabalho – afirmou.

A crise com Muricy começou no segundo semestre de 2013, quando o treinador foi contratado para tentar salvar o time do rebaixamento. Ele, porém, não gostou do comportamento de Jadson e decidiu não mais utilizá-lo, dando preferência total a Paulo Henrique Ganso, como quem havia trabalhado no Santos.

Publicidade

Dois episódios foram decisivos para o meio-campista cair em desgraça . Ambos sem relação com o rendimento no campo. Muricy se irritou quando Jadson alegou dores musculares antes da viagem ao Chile para enfrentar o Universidad Católica, pelas oitavas da Copa Sul-Americana. Exames realizados imediatamente não detectaram nenhum problema, e o treinador o obrigou a embarcar – o jogador ficou no banco e não entrou.

O outro atrito aconteceu na semana que antecedeu a última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, em Itu, momento em que o Tricolor já estava livre do rebaixamento. Sem comunicar o clube, Jadson fez uma cirurgia na boca por causa de um tratamento dentário e não teve condições de ser relacionado, irritando o comandante.

Jadson São Paulo x Ponte Preta  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Jadson perdeu espaço no São Paulo desde a chegada de Muricy Ramalho (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

A gota d’água para Muricy foi ver o jogador acima do peso na reapresentação em 2014. Com o aval da diretoria, decidiu colocá-lo em alguma negociação. O acordo ideal veio justamente com o rival, efetuando a troca por Pato, mas ele não enfrentou o ex-clube no ano passado por causa do contrato firmado.

Depois de alternar bons e maus momentos no Timão sob o comando de Mano Menezes, a sorte foi favorável a Jadson em 2015. Cotado para ser negociado com o Flamengo ainda em dezembro, o meio-campista começou a temporada como uma incógnita, mas acabou alçado a titular com a saída de Lodeiro para o Boca Juniors.

Dentro de campo, porém, conseguiu se encaixar no esquema 4-1-4-1 e realizou boas partidas até o momento, principalmente na estreia no Paulistão, contra o Marília, e no primeiro confronto da primeira fase da Libertadores, diante do Once Caldas, ambos na arena.

Hoje,Jadson é titular absoluto e praticamente sem concorrentes com Tite. Nesta quarta-feira, a partir das 22h, em Itaquera, terá a primeira chance de para mostrar que Muricy  e o São Paulo estavam errados sobre ele.

4 COMENTÁRIOS