Tudo pronto para a estreia

131

O Tricolor está pronto para estrear na maior competição sul-americana. Na manhã desta terça-feira (17), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico Muricy Ramalho comandou a última atividade antes do clássico contra o Corinthians, que será disputado às 22h (de Brasília) desta quarta (18). E o treinador são-paulino aproveitou o trabalho para ajustar o time, corrigir o posicionamento dos jogadores e simular cobranças de bolas paradas.

Durante aproximadamente uma hora, o comandante ditou o ritmo do coletivo e parou o treino diversas vezes para aprimorar as jogadas ofensivas e apontar os perigos do adversário, que pela primeira vez ficará frente a frente com o São Paulo pelo torneio internacional. Muricy também testou algumas variações no time e conversou bastante com os atletas.

Publicidade

Na sequência, já com a presença da imprensa, o tradicional recreativo complementou a preparação. Com no máximo dois toques na bola e a rivalidade de sempre, os jogadores animaram o ambiente. O time vermelho, capitaneado pelo goleiro Rogério Ceni e o atacante Luis Fabiano, venceu a disputa por 5 a 2 e contou com a torcida do Presidente Carlos Miguel Aidar, que posou para a foto da equipe vencedora ao lado de Muricy.

Para fechar a proveitosa manhã de carnaval, alguns atletas do elenco são-paulino – como o M1TO e o Maestro – treinaram cobranças de faltas frontais, enquanto o restante do grupo finalizou as atividades com exercícios de alongamento supervisionados pelos preparadores físicos Zé Mário e Sérgio Rocha.

Vale lembrar que desde o dia 8 de janeiro, data da reapresentação do elenco para a pré-temporada 2015, os comandados de Muricy têm trabalho para a estreia na Libertadores da América. Após encarar o Majestoso, o Tricolor terá Danubio-URU e San Lorenzo-ARG no Morumbi.