Ceni tem motivos para sorrir: 100º gol marcado pelo goleiro completa 4 anos

79

UOL

Rogério Ceni deixou a área e caminhou lentamente até o campo de defesa do Corinthians. Àquela altura, o São Paulo já vencia o rival por 1 a 0. O goleiro, por sua vez, tentava chegar à marca histórica de 100 gols na carreira. A cena recorrente nos últimos anos, então, repetiu-se: o camisa 1 são-paulino cobrou a falta por cima da barreira, voltou a balançar a rede e levou à loucura os torcedores presentes à Arena Barueri.

Um dos principais momentos da carreira de Rogério Ceni completa quatro anos nesta sexta-feira. Na ocasião, o São Paulo estava há 11 jogos sem vencer o Corinthians — depois de derrotar o rival por 3 a 1 em fevereiro de 2007, no Morumbi, pelo Paulistão, o time foi derrotado em sete clássicos.

O 100º gol de Rogério foi marcado aos 8 minutos do segundo tempo, após uma falta sofrida por Fernandinho próxima à área. Antes, Dagoberto fez 1 a 0 para a equipe treinada por Paulo César Carpegiani, no fim da primeira etapa. Dentinho diminuiu o placar pouco depois do gol de Rogério, mas o Corinthians não conseguiu empatar a partida.

Publicidade

Quando marcou o 100º gol, Rogério completava 965 partidas com a camisa tricolor. Para chegar à marca histórica, Rogério precisou de 15 temporadas. O primeiro gol foi marcado no dia 15 de fevereiro de 1997, contra o União São João. Naquele ano, o goleiro repetiu a façanha mais duas vezes. Em 2005, ano da conquista da Libertadores e do Mundial, Rogério foi às redes em 21 oportunidades, na sua melhor temporada.

Desde o 100º gol, o goleiro-artilheiro marcou mais 25 gols pelo São Paulo (21 em cobranças de pênalti e outros quatro de falta). O goleiro, que já entrou em campo 1.200 vezes pelo clube paulista, registra média de 0,10 gol por jogo.

5 COMENTÁRIOS

  1. Caros são paulinos,
    o custo/benefício de termos o “MICO” como titular não está mais compensando, pois vejam:

    Pontos a favor:
    – Experiência (que é experiente ninguém contesta)
    – Liderança ????? (até a liderança acho que ultimamente é contestada! Lógico que ninguém bate de frente com ele, mas que deve ter vários jogadores que não o engolem, há isso deve ter…

    Pontos desfavoráveis:
    -Já não tem mais explosão muscular, pois trata-se de um atleta de 42 anos.
    -Nunca foi um goleiro arrojado quando era mais novo. Com a idade então, vive de boa colocação e só!
    -Tem pesadelos com o Cássio! Já perdeu dois penaltys decisivos contra o Cùrinthians! Tem que passar o posto de batedor, pois senão os jogadores de linha nunca vão ter que assumir a responsabilidade. Pra mim é vergonhoso que o meu time não tenha um jogador de linha que tenha competência/técnica para assumir o posto de batedor oficial. Fica parecendo que o melhor do time com os pés é o goleiro?! Ridículo!
    -Não saí nas bolas alçadas na área. Para o SPFC não cabe aquele bordão do futebol que bola na pequena área é do goleiro.
    -A tão famosa competência de sair com os pés é coisa do passado longínquo, pois ultimamente é só lambança! A última foi a bolada que tomou nas costas do tal de Robinho do Palmeiras! O Rogério demorou uns 03 segundos para se ligar que o fulano ia bater para o gol!
    -Fora quando o time fica naquele joguinho chato de ficar recuando bola para trás só para colocar o Rogério no jogo. Se fosse um goleiro normal, com certeza o time teria que arrumar outras alternativas de jogo ao invés de ficar recuando bola para o goleiro!
    -Tem também o salário do cara, que para mim é muito alto para o pouco que ele tem retornado para o time.

  2. Caros são paulinos, eu não entendo o porquê de tanta cornetagem em cima do time e do técnico. No meu conceito o grande culpado pela derrota contra o Palmeiras foi o Rogério Ceni. Ele simplesmente conseguiu desestabilizar o time inteiro com o gol tomado a menos de 10 minutos.
    Não só o gol tomado cedo, como também a forma que foi tomado!
    Pensem: o “lider” faz uma preleção chamando todo mundo no saco, cobrando atitude dos companheiros e o cara que chama todo mundo no saco faz uma lambança daquelas?! É simplesmente de fuder qualquer planejamento de jogo!
    Aí vão cobrar o Murici pelo fraco desempenho do time no jogo????
    Quem botou tudo a perder foi o nosso “lider”, daí a chapa esquenta para o treinador?????

  3. E assim o Mum-ra vai continuando a bater sua metas individuais e frangando constantemente fazendo que passemos pelas maiores humilhações já vividas pelo clube.

    Chega dessa carniça, precisamos de um goleiro que não eve gol de tiro de meta