Para Belletti, Corinthians neutralizou o meio-campo do São Paulo: “Mérito”

40

Globoesporte.com

Na opinião de comentarista, Alvinegro sabe como neutralizar o Tricolor, elogia argentino Centurión, mas critica sistema defensivo do time de Muricy Ramalho

Após estrear com vitória sobre o São Paulo na fase de grupos da Taça Libertadores, o Corinthians voltou vencer o clássico Majestoso, em 2015. Neste domingo, com um gol de Danilo, clube do Parque São Jorge derrotou o Tricolor por 1 a 0, no Morumbi, em duelo válido pelo Campeonato Paulista. O comentarista do SporTV Juliano Belletti exaltou o sistema defensivo escalado por Tite no Alvinegro. De acordo com o ex-jogador, o meio-campo de Muricy Ramalho foi neutralizado e não conseguiu mostrar as suas principais jogadas (assista ao vídeo).

– O Corinthians sabe enfrentar o São Paulo. Neutraliza a principal jogada que é a armação no meio-campo, com o Ganso e também com o Michel Bastos, juntando as duas linhas e impediu que o São Paulo usasse essa arma. O Tricolor tentou pelos lados sem muito sucesso, a não ser com Centurión, o melhor jogador em campo do São Paulo na partida – afirmou.

Belletti ressaltou que, no segundo tempo, o São Paulo partiu para cima atrás do empate e transformou o jogo em duelo de ataque contra a defesa.

– No segundo tempo, com o resultado a seu favor, o Corinthians não tinha por que se arriscar. O São Paulo foi para cima, um jogo de ataque contra defesa. O Rogério errou o pênalti, mas praticamente não tocou na bola no segundo tempo. Mérito para o Corinthians, que mesmo não jogando bem, com um a menos, saiu com a vitória – disse.

Danilo, São Paulo x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Danilo fez seu sexto gol na história do clássico entre Corinthians e São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

O comentarista elogiou a atuação do atacante Centurión pelo lado do São Paulo. Porém, viu o argentino muito sozinho. Segundo o ex-jogador do Tricolor, Paulo Henrique Ganso Ganso deveria jogar mais próximo do companheiro.

– (Centurión) Entrou muito bem, com confiança. Mas o São Paulo tem muitos problemas de posicionamento, defensivo principalmente. É um time com características ofensivas. O adversário pode tirar proveito disso em contra-ataques, com jogadas em velocidade. O Centurión precisava do Ganso mais próximo dele – disse.

Na próxima rodada do Paulistão, o Corinthians enfrenta o São Bernardo, na quarta, às 22h, no Arena. Já o São Paulo recebe o São Bento, no Morumbi, quinta-feira, às 19h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Entre seu nome aqui

2 × dois =