(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Quinta-feira, 12 de março. O São Paulo, sem jogar bem, vence o São Bento por 1 a 0, é criticado pela torcida e, na entrevista coletiva, o técnico Muricy Ramalho expõe claro desconforto com momento turbulento vivido nos bastidores, com jogadores expostos e falta de união dentro e fora de campo em busca de um objetivo maior. Uma semana depois, o mesmo treinador reconheceu que aquele desabafo foi importante e que as coisas melhoraram muito.
– Tenho um pouco de experiência nisso. Consigo separar, juntar as coisas boas e fazer virar um fator positivo. Essa semana a gente estava muito positivo e isso se refletiu na partida. Acredito muito nisso, de coisas positivas e negativas, soma de um lado e do outro. A nossa última semana foi muito boa, tivemos ótima conversa, muito franca, transparente – afirmou o treinador, após a vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, no Morumbi.
Muricy não falou na coletiva, mas uma pessoa teve fundamental importância na melhora do ambiente: o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, que faz o possível e o impossível para blindar os jogadores. A sintonia entre os dois é muito boa, tanto que Muricy fez questão de participar do parabéns cantado a Ataíde no vestiário logo após a vitória sobre o São Bento.
Daqui para frente, a perspectiva é de melhora, já que finalmente o São Paulo fez o que todos esperavam e ganhou um jogo importante, decisivo. Se a vitória não viesse contra o San Lorenzo, o time ficaria em situação muito complicada em termos de classificação na Libertadores. O lateral-esquerdo Carlinhos falou sobre o assunto.
– Estávamos precisando de um jogo assim, contra um time forte. Antes falaram que o São Paulo pegou Corinthians e Santos, não apresentou um bom futebol e não conseguiu jogar. Hoje (ontem) foi ao contrário. Mostramos que podemos crescer o que será muito importante para a sequência da Libertadores – analisou o defensor.
Pelo Campeonato Paulista, a equipe voltará a campo no próximo domingo, diante do Marília, às 16h, no estádio do Morumbi. Pela Libertadores, a próxima partida será no dia 1º de abril, contra o San Lorenzo, na Argentina.