Entre lesões e atraso, São Paulo abre espaço para jovem atacante

125

Fonte: UOL

“Não é do jeito que eu queria, com os companheiros machucados, mas vou aproveitar a chance”. A frase que já virou praticamente um bordão de reservas que ganham a chance de última hora resume perfeitamente a fase vivida por Ewandro.

Chamado pelo site do São Paulo como o “atleta do mês”, ele deve ter chance na partida deste domingo (5), contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Não só pelas lesões de Luis Fabiano e Alan Kardec, tampouco apenas pelo atraso de Centurión, que não treinou com o time na última sexta-feira após perder o voo.

Além dos desfalques, o que pode fazer Ewandro ter mais uma chance com Muricy Ramalho é seu desempenho. Nesta temporada, ele fez sua maior sequência como jogador profissional e não decepcionou.

Publicidade

Presente em cinco dos oito jogos do clube, sendo titular em três, o centroavante se destacou pelas assistências. São três na temporada 2015 e a segunda colocação no quesito, atrás apenas de Michel Bastos.

“Tenho treinado muito bem e, nos jogos, dou o meu máximo para aproveitar as oportunidades da melhor maneira possível para ajudar o São Paulo. O Muricy me passa confiança no dia a dia e, por isso, consegui mostrar o meu futebol”, afirmou o atleta.

“Fico contente com estes números. Seja com gols ou assistências, que têm a mesma importância, que manter este ritmo. E, claro, espero fazer muito mais dentro de campo para melhorar as estatísticas e ajudar os meus companheiros”, completou.

Com 21 partidas pelo São Paulo, ele estreou na Libertadores na última quarta-feira, em Buenos Aires, na derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo. O jogador já quer esquecer a derrota para voltar a vencer com a camisa são-paulina, desta vez, no Paulistão.

“Ficarei muito feliz se for para o jogo. E, se for entre os titulares, manterei o empenho dos últimos jogos para ajudar o Tricolor. Quero fazer uma grande partida, se for relacionado, e ganhar ainda mais confiança”, finalizou.

2 COMENTÁRIOS

  1. Terá muito pouca chance com Mister Magoo que não dá chance aos garotos, exceto quando não tem outra solução . Foi assim como Breno, Hernanes, etc…
    Porém o que mais me admira é a incoerência do Boneco de Posto.
    Jogava no 3 5 2 quando tinha laterais direitos e não alas e forçava a barra nessa tática. Agora que tem zagueiros Bons/regulares, volantes de monte e laterais que são mais alas que laterais insiste em jogar , ou no 4 2 3 1, ou 4 4 2 , que na verdade , para quem enxerga os jogos do Bonecão e um nove de pivô e “pontas ou meias” que alcem para a área.
    Pediu jogadores para as alas , para dar maior penetração e não os escala, insistindo em jogar pelo meio (como jogar pelo meio se queixa que o time não tem profundidade e não escala os seus pontas?).
    Só entrou o Pato devido a lesão do L.poste Fabiano. Agora só deu chances aos garotos por lesão do “esqueci meu futebol Kardec”.
    Pediu a contratação do Bruno (ichhhh) e Carlinhos (dois ichsss) recebeu o T.Mendes , para que? O Cafu está vivo? O Auro ? Agora improvisa novamente o Hudson de lateral direito e põe o tirirca na lateral para reforçar a defesa e o meio,MAS CADÊ O ATAQUE?
    Muito fraco e como sempre incoerente e com atletas queridinhos.
    Não dá mais. Não temos até hoje um time/tática definitiva e não teremos.
    O cara está superado e não larga o osso, assim como o Ceni que não dá chance aos outros goleiros.
    Só quando o Ceni sair é que , de verdade, poderão renovar o S.Paulo.
    Saída do Ceni, L.poste Fabiano, Magoo, Bruno, Carlinhos, P.Miranda, E.Silva, venda do Ganso (Craque se acomodou sobremaneira no S.Paulo e não vai vingar enquanto o Magoo lá estiver), Reinaldo, venda do Denílson.
    Aí pegamos nossos bons garotos, com um novo técnico (Cuca ou Luxemburgo do Brasil, de preferência um estrangeiro com pelo 2 anos para trabalhar) enxertados por alguns experientes, que joguem bola e não façam apenas tipo, como nossos veteranos e aí poderemos pensar em alguma coisa melhor.
    ATÉ LÁ, DÁ-LHE BONECÃO , VEXAMES E CHUVEIRADAS INCONSEQUENTES, SEMPRE COMO 2* OU 3* COLOCADO , COM MUITA MENTIRA, CONVERSAS E DESCULPAS.