(Foto: Marcelo Prado)
A derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo colocou o São Paulo em situação delicada na disputa da Taça Libertadores da América. Empatado com o time argentino (ambos têm seis pontos), o time brasileiro tem vantagem no saldo de gols (2 a 0). A próxima partida é contra o fraco Danubio, em Montevidéu, dia 15. Depois, dia 22, faz decisiva partida contra o Corinthians, no Morumbi.
Diante do rival alvinegro, o Tricolor pode ir ao céu ou ao inferno. A partida pode valer a vaga nas oitavas de final ou a eliminação precoce na fase de grupos.
– Mas, se decidir em casa, ganhando do Corinthians, nos recuperamos perante à torcida, opinião pública, imprensa e até dentro do elenco – ponderou Ataíde Gil Guerreiro, vice de futebol.
Ainda na Argentina, o assunto Corinthians veio à tona. Mas por outro motivo. Os dirigentes do São Paulo foram questionados se o rival poderia facilitar para o San Lorenzo, dia 16, no intuito de prejudicar o São Paulo. A hipótese foi rechaçada pelo presidente Carlos Miguel Aidar.
– Não acredito nisso. No profissionalismo não existe isso. O Corinthians é um time de respeito, tem um elenco de respeito, um treinador de respeito, não passa pela minha cabeça essa hipótese – afirmou Aidar.
O vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, seguiu pela mesma linha de raciocínio.
– Isso é bobagem. Desculpa, mas é algo fora de questão.
Já o capitão Rogério Ceni preferiu fazer contas e mostrar que o São Paulo deve se preocupar em vencer o Danubio na próxima rodada.
– Eu não acredito (em entregada), mas o São Paulo pode vencer o Danubio, o San Lorenzo pode vencer o Corinthians e todo mundo ficar com nove pontos. Temos que fazer o nosso placar fora de casa. A partir de agora, o mais interessante é fazer a melhor campanha possível para decidir em casa na última rodada. Mas eu não posso duvidar do caráter das pessoas – ressaltou Ceni.
a diretoria tinha que ter dado a conta pro murichi quando ele pediu, agora ja era
Vencer a galinhada com o Alfaceni Múmia frangueira carniceira?
Vamos tomar um sacode e seremos eliminados pelo ex-chacota da libertadores
Com “esse” time que entra vestindo a camisa do SPFC, a galinhada malcheirosa vai mais uma vez, fazer um jogo tranquilo, mesmo no Morumbi.
(Se bem que já estão contando com vitória sobre o Danúbio…).
Já ouvi muito essa história de invocar a torcida para encher o Morumbi…apoiar pra fazer a diferença…é jogo de vida ou morte…os jogadores vão entrar com “sangue-nos-olhos”…vale classificação…etc,etc,etc,etc… Daí, tudo conspira, conforme foi dito, torcida compra a idéia, tudo a favor…
E no final do conto de fadas, os heróis foram Bragantino, Penapolense, Ponte Preta…enfim, não dá pra deixar de ser torcedor, mas que a esperança e disposição em assistir esse elenco em campo, só diminuem.