Com o Morumbi lotado, Tricolor tenta largar na frente nas oitavas

103
torcida

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

O são-paulino, mais do que qualquer outro torcedor, conhece bem a atmosfera de uma quarta-feira à noite de Copa Bridgestone Libertadores da América. E hoje, às 22h (de Brasília), no Morumbi, o Tricolor tentará demonstrar a sua força na maior competição do continente. Diante do Cruzeiro, com a expectativa de registrar o seu maior público na temporada até aqui, o São Paulo buscará largar na frente por uma vaga nas quartas de final.

Com promessa de casa cheia, aproximadamente 60 mil pessoas são esperadas no duelo de ida entre paulistas e mineiros. Após muito trabalho na intertemporada 2015, os comandados de Milton Cruz estão prontos para lutar por um resultado positivo com a força das arquibancadas. “Dá mais confiança saber que o torcedor está junto, do seu lado, que vai nos apoiar os 90 minutos”, avaliou o meio-campista Paulo Henrique Ganso, que completou.

Publicidade

“O Morumbi estará cheio, com o torcedor nos apoiando. Tem que fazer barulho mesmo, para a gente dar uma vitória bonita para eles”, afirmou o camisa 10, que atuará no sistema ofensivo com novidades. Sem poder contar com o versátil Michel Bastos, diagnosticado com dengue, o treinador deverá apostar no argentino Centurión.

O meio-campista Wesley e o atacante Alexandre Pato estão novamente à disposição da equipe são-paulina. O camisa 19 não estava inscrito na fase de grupos da competição internacional, enquanto o centroavante não pôde atuar no clássico contra o Corinthians (2 x 0) por questões contratuais. A dupla treinou normalmente na intertemporada e está pronta para encarar os mineiros.

Apesar das boas notícias, o São Paulo terá uma série de desfalques importantes. Diagnosticado com dengue, o versátil Michel Bastos não reúne condições de jogo para atuar contra os cruzeirenses. Assim como o camisa 7, o goleiro Denis (cirurgia no ombro), o atacante Alan Kardec (cirurgia no joelho direito), o zagueiro Dória, o volante Hudson e o centroavante Luis Fabiano (suspensos) também não poderão entrar em campo.

“Jogar com estádio cheio é uma das minhas coisas favoritas. Contra o Corinthians (2 x 0) já tivemos um bom público, mas agora receberemos muita gente. E isso nos deixa mais entusiasmados. Temos que estar tranquilos para jogar bem novamente, como fizemos no clássico, e deixar o estádio com alguma vantagem para o jogo da volta. Treinamos bem nos últimos dias para chegarmos bem no jogo”, acrescentou o ‘gringo’.

Vale lembrar que os confrontos entre São Paulo e Cruzeiro serão verdadeiros tira-teimas na competição internacional, já que cada equipe detém duas vitórias no embate. Em 2009, os mineiros levaram a melhor (2 a 1 e 2 a 0) nas quartas de final.

No ano seguinte, 2010, novamente nas quartas de final da Libertadores, os clubes ficaram frente a frente. Desta vez, porém, com atuações destacadas do meio-campista Hernanes e do atacante Fernandão, os paulistas eliminaram a Raposa ao vencerem os dois jogos por 2 a 0.