Lancenet – Marcio Porto
O São Paulo irá iniciar neste domingo, no confronto contra o Flamengo, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, uma ação para homenagear ex-jogadores do clube. E a iniciativa também pode se transformar em receita para no futuro. Essa é a ideia do departamento de marketing são-paulino.
– É uma venda com ativação. As empresas estarão ligadas a essas homenagens. E o torcedor vai entender que aquela empresa está ligada a esse romantismo do futebol. Também vamos mostrar ao nosso torcedor que comprando aquele produto, ele estará ajudando o clube – explica Douglas Schwartzmann, vice-presidente do departamento.
Neste jogo, o ex-zagueiro Oscar, o ex-atacante Sidnei e os ex-laterais Pavão, Ivan e Nelsinho serão os homenageados da vez. No intervalo, eles receberão uma placa e uma camisa personalizada do São Paulo. Por enquanto, o evento é apenas institucional, mas o Tricolor busca parceiros interessados em associar a marca.
Outro tipo de receita que o marketing tem conseguido é nas redes sociais. Gatorade e Copa Airlines possuem contrato, gerando cerca de R$ 10 milhões de receita anual para o clube. Para estes e outros parceiros, a diretoria tem feito ações diversas em outras plataformas de anúncio.
Tem que homenagear Valdir Peres, Zetti, Forlan, Dario Pereira, Marinho Chagas, Cerezzo, Gerson, Pita, Terto, Serginho Chulapa, Zé Sergio, Paraná, Careca, Palhinha, Rai………..
Vão homenagear o Mum-ra, o Pipoca e quem mais??