E o Pato já sabia…

52
5124.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Durante a coletiva de imprensa da última terça-feira (5), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o atacante Alexandre Pato apostou que Centurión substituiria o versátil Michel Bastos (com dengue) em grande estilo. E a ‘profecia’ do camisa 11 se concretizou: o argentino foi o destaque na vitória sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, e deixou o Morumbi na noite desta quarta (6) nos braços da torcida são-paulina.

Aos 37 minutos do segundo tempo, Bruno fez grande jogada pelo meio da zaga mineira e cruzou com perfeição para Centurión, que cabeceou no chão. Fábio não conseguiu impedir o tento, e a bola foi parar no fundo da rede cruzeirense! O São Paulo, que tanto martelou, conseguiu a vantagem para o jogo da volta: 1 a 0! E bora para BH!

Publicidade

“Ele merecia marcar o gol. O Centurión é um cara tímido, na dele, mas que merecia um jogo como esse. A exposição dele foi merecida, porque se esforçou muito para ajudar a equipe. O mérito dele e do grupo, que também lutou. O cruzamento do Bruno na cabeça dele também foi perfeito e, assim, ele conseguiu furar o bloqueio. O Centurión foi feliz e decisivo nesta noite”, festejou Pato.

Na próxima semana, no dia 13 (quarta-feira), a equipe são-paulina visitará os cruzeirenses no Mineirão com a missão de assegurar a sua permanência no torneio continental. Antes, porém, o Tricolor fará a sua estreia no Campeonato Brasileiro deste ano. E a casa são-paulina será o palco para o confronto com o Flamengo, que terá pela frente um time com retrospecto animador no Morumbi: dez vitórias em 11 jogos na temporada, e apenas um gol sofrido!

Vale lembrar que durante o bate-papo com os jornalistas na última terça, o camisa 11 tinha demonstrado confiança no ‘gringo’. “Tenho certeza de que Centurión vai fazer um grande jogo. Acho que pode ser a noite do Centurión. Perdemos um grande jogador, mas vamos apostar no elenco. O Ricardo é muito tímido, mas, quando você o chama de lado e conversa, vê que é muito humilde”, afirmou o centroavante, que completou.

“Pela história dele, você percebe que ele batalhou muito para chegar aonde chegou. Ele conseguiu um título muito importante pelo Racing. Quanto mais próximos ficarmos dele, mais ele vai poder contribuir para o São Paulo. Tento conversar bastante com ele”, finalizou.