São Paulo visita Ponte Preta para esquecer eliminação da Libertadores

107

Fonte: Gazeta Esportiva

Ainda vivendo a ‘ressaca’ da desclassificação na Copa Libertadores, o elenco do São Paulo vê a partida diante da Ponte Preta, às 18h30 (de Brasília) deste domingo, como uma oportunidade para mudar o foco. Tentando lidar com o abatimento do grupo, o técnico Milton Cruz fez mistério na reapresentação do elenco, mas deve mandar a Campinas um time semelhante ao que enfrentou o Cruzeiro no meio de semana.

No primeiro treino após a eliminação, a comissão técnica preferiu enfatizar o diálogo com o grupo. Antes do início dos trabalhos, Milton Cruz conversou com o elenco tricolor sobre as perspectivas para a sequência da temporada, que envolvem a disputa do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Com a bola rolando, o plantel foi dividido para a realização de um trabalho técnico-tático que priorizou o toque de bola. Após vencer o Flamengo na estreia, o São Paulo tenta manter o 100% fora de casa.

Em busca da sétima vitória em seu nono jogo como treinador efetivo da equipe, Milton Cruz não deve fazer muitas mudanças com relação ao time que levou a pior frente ao Cruzeiro no Mineirão. Fora a ausência de Lucão, que por estar envolvido com a Seleção Brasileira na preparação para o Mundial sub-20 deve ceder vaga a Dória na linha de defesa, a base do time deverá ser mantida.

Publicidade

O volante Souza e o meia Michel Bastos, que não participaram do treino na última sexta, ficaram na academia realizando um trabalho de fortalecimento muscular. O camisa 5, apesar de ter reclamado de dores musculares na volta à São Paulo, foi relacionado e deve começar entre os onze. Já Michel, que se recuperou da dengue para ir a Minas, e reclamou de cansaço ao ser substituído, será poupado. Com isso, Wesley deve assumir a vaga no meio-campo ao lado de Paulo Henrique Ganso.

Divulgação/São Paulo FC

Protagonista ao falhar em gol do Cruzeiro, Wesley é 1ª opção para substituir Michel no meio (Foto:Site oficial)

Parecendo reconquistar a titularidade, o lateral Bruno minimizou as críticas proferidas por parte da torcida após a eliminação da equipe e garantiu que o grupo está unido. “O verdadeiro torcedor sempre vem nos apoiar, temos que jogar por quem sempre está junto na caminhada. Aqui dentro o grupo está unido. Todo mundo quer jogar, ninguém está se escondendo, mas quem decide isso é o treinador”, falou em coletiva.

A Ponte Preta, por sua vez, também jogou no meio de semana e teve motivos para comemorar, ao contrário do Tricolor. Jogando em casa, a Macaca goleou o Moto Club por 4 a 1 e garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Motivados pela classificação, os comandados de Guto Ferreira querem agora conquistar a primeira vitória na volta à Série A, após estrearem com um empate diante do Grêmio fora de casa.

O treinador comemorou a variedade de opções que tem para montar o time visando a partida de domingo, mas não deu pistas quanto aos titulares. “Que bom que temos substituição com mudança e com acréscimo e não só substituição. Começamos a criar uma expectativa que nos passa confiança. Temos mais opções com relação ao Paulista, assim ficamos com mais tranquilidade para montar o grupo”, falou Guto, que deve manter a base do time da estreia, à exceção de Tiago Alves, que cumprirá suspensão por ter sido expulso.

PontePress/Guilherme Dorigatti

Buscando primeira vitória na volta à Série A, Guto Ferreira comemora opções para montar time

A partida no Moisés Lucarelli, marcada para o fim da tarde de domingo, terá portões fechados para o público. A punição decorre da briga envolvendo a torcida ponte-pretana e a Polícia Militar de Santa Catarina no jogo entre Ponte e Joinville, pela última rodada da Série B do ano passado.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA x SÃO PAULO

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 17 de maio de 2015, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus-SP (Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gílson; Josimar, Fernando Bob, Paulinho e Renato Cajá; Rildo e Biro-Biro
Técnico: Guto Ferreira

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Tolói, Dória e Reinaldo; Denílson, Souza, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato e Centurión
Técnico: Milton Cruz

16 COMENTÁRIOS

  1. Chutar de longe é caixa

    Faltam 14 jogos para essa carniça sumir de vez

    Bando de vagabundos, quem não sabia que esses bostas iriam perder alguns jogos seguidos por causa da eliminação

    Vão todos Tomar no C…

    Nem bola cheia e nem murcha, e sim um membro atolado no rabo desses imbecis

  2. O foda eh que ngm se comporta como se tivesse perdendo o jogo. Esse playboy do rodrigo caio esse hudson, toca de lado pra la pra ca, pro zagueiro. VTN ngm arrisca nada, ngm tem sangue no olho. Esse Bruno chega na intermediaria o lateral para na frente dele e ele vai até bater com o lateral. Mete a bola la no fundo ni vazio e ve quem chega na frente, pelo amor de Deus, nao passa uma pelo marcador. O reinaldo, coitado, esse garoto nao joga nem no nosso regional amador aqui, é uma vergonha esse cara ser profissional e ainda a ser titular no sao paulo. Nao da pra depender do ganso, e o pior o unico reserva dele eh o boschilia na selecao e qdo esta a disposicao pareceuma ma vontade com o garoto. Bota o cara 10 partida seguida e deixa, agora ele so entra no segundo tempo ou joga com o time reserva, nao acho ele pior que o lucas lima do santos, mas o cara ta mais maduro.

  3. TOMA UM GOL DO MEIO DA RUA O RC SO PODE TA DE SACANAGEM, PODE TER SALVO O TIME EM OUTROS GOLS, MAIS TOMA UM GOL DO MEIO DE CAMPO TA DE SACANAGEM, QUER JOGAR NA LINHA DEIXA O RENAN JOGA NU GOL ENTAO PORRA, VAI SI FUDE VIU…

  4. time horroroso, fraquinho, vai vira nada nessa campeonato, meu deus do ceu, como que pode um negocio desses… PARABENS ATAIDE GIL GUERREIRO, PARABENS AIDAR, PARABENS JUMENTO CRUZ, VCS SAO OS CULPADOS POR MONTAR ESSE TIMECO DE MERDA…

  5. O Antacy para variar quando sai de um clube joga merda no ventilador, ele disse que os jogadores do tricolor fazem corpo mole e inventam contusões para não jogar.
    Agora, ganha um doce para quem advinhar de quem ele está falando.