Osorio tem dois meses para conhecer o São Paulo antes de pensar em reforços

51

Fonte: Gazeta Esportiva

O São Paulo ainda não cogita reforçar o elenco comandado por Juan Carlos Osorio. Quem assegura é o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, que deu um prazo de dois meses para o técnico colombiano conhecer melhor os seus jogadores antes de pensar contratações.

“Ele tem 60 dias para examinar o elenco. Depois disso, sentaremos e veremos se existe alguma fragilidade”, comentou o dirigente, em entrevista à Rádio Globo, sem enxergar carências atualmente. “Em princípio, pelas primeiras conversas que tivemos, o Osorio está satisfeito.”

Ainda que o técnico colombiano mude o seu ponto de vista sobre o grupo de atletas, há uma ressalva em relação à atenção do São Paulo ao mercado. Ataíde Gil Guerreiro não pretende trazer reforços da mesma nacionalidade de Juan Carlos Osorio – para evitar a repetição do fracasso do Palmeiras com o argentino Ricardo Gareca, que apostou em jogadores do seu país quando passou pelo futebol brasileiro.

Publicidade

“Fiz um acordo com o Osorio de não chamarmos jogadores da Colômbia para o Brasil. Ele concordou. Isso não seria o ideal. Achamos que quem está aqui não deve em nada para os colombianos”, argumentou.

Até agosto, no entanto, a contratação de impacto do São Paulo será um colombiano – o próprio Osorio. O treinador que estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio no sábado, no Morumbi, está agradando aos seus superiores.

“Ele tem agido muito bem. Já caiu no gosto do elenco todo, da imprensa e da torcida. Tudo está favorável. Só precisa ganhar”, pressionou Gil Guerreiro, sorrindo, com a promessa de ser paciente com um técnico “ousado, ofensivo”. “Estamos dando todo o apoio. Se os resultados negativos infelizmente vierem, ele contará com o nosso suporte para superar e continuar o seu trabalho”, garantiu.