Ceni retorna aos treinos e espera aval para voltar ao gol do São Paulo

57

UOL

Guilherme Palenzuela

  • São Paulo/Divulgação

    Rogério Ceni ficou fora das últimas três partidas pelo São PauloRogério Ceni ficou fora das últimas três partidas pelo São Paulo

Rogério Ceni retornou aos treinos do São Paulo nesta segunda-feira. Ausente nos três últimos jogos da equipe, o capitão tricolor se recupera de uma lesão na virilha direita, sofrida contra o Figueirense no último dia 12, que desencadeou uma inflamação no músculo adutor da coxa.

Publicidade

Na atividade desta segunda-feira, Ceni participou de treinos com bola e de trabalhos com os demais goleiros da equipe. Depois, realizou treinamento tático coletivo em campo reduzido ao lado dos atletas que não atuaram neste domingo contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Os jogadores que estiveram em campo neste final de semana realizaram um trabalho regenerativo.

O goleiro, aos 42 anos, depende agora do aval dos médicos da equipe para saber se enfrentará o Ceará na quarta-feira, pela Copa do Brasil. As duas equipes medem forças no Estádio do Castelão, a partir das 19h30, pelas oitavas de final do torneio; no jogo de ida, no Morumbi, vitória cearense por 2 a 1.

Por conta da lesão, Rogério Ceni foi substituído por Renan Ribeiro nas últimas três partidas, contra Goiás (derrota por 3 a 0), Ceará (derrota por 2 a 1) e Flamengo (derrota por 2 a 1). Seu último jogo foi contra o Figueirense, quando marcou um dos gols na vitória por 2 a 0.

2 COMENTÁRIOS