Lucão entende pedidos da torcida por Lugano: “É ídolo e ganhou quase tudo”

105

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Cobrança de são-paulinos por veto a zagueiro uruguaio, durante derrota para o Goiás, não abala confiança do defensor convocado para amistoso da seleção olímpica.

O zagueiro Diego Lugano não está no São Paulo, mas é assunto no clube. Durante a derrota por 3 a 0 para o Goiás, no último sábado à noite, no Morumbi, parte da torcida fez coro gritando o nome do uruguaio várias vezes. O defensor foi lembrado por conta da opção do Tricolor de não fechar com o jogador.

Seu empresário, Juan Figer, ofereceu o atleta ao Tricolor, mas a contratação foi vetada pelo técnico Juan Carlos Osorio e o vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, segundo o presidente Carlos Miguel Aidar. Assim, o Lugano acertou com o Cerro Porteño, do Paraguai.

Publicidade
Lucão São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Lucão São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Os pedidos da torcida pela contratação do veterano não abalam a confiança de Lucão. O zagueiro de 19 anos foi titular na derrota diante do Goiás e um dos alvos de ira da torcida na saída do Morumbi, onde alguns atletas foram hostilizados e tiveram os veículos chutados.

– É normal. O Lugano é um ídolo e tem história. Ganhou Mundial, Libertadores e quase tudo. Tem muitos fãs no São Paulo. O torcedor age na paixão e na emoção. Não podemos cobrar algo deles, porque quando vencemos somos aplaudidos, e criticados quando perdemos – disse Lucão.

Ao lado de Rodrigo Caio, o defensor foi convocado para o amistoso da seleção brasileira olímpica contra a França. A tendência é de que a dupla não possa encarar o Internacional no dia 5 de setembro, no Morumbi, e o clássico contra o Santos, no dia 9 de setembro, que pode acontecer no estádio do Café, em Londrina (PR).

Atrás da recuperação no Brasileiro, o São Paulo volta a campo domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. Antes, o time enfrenta o Ceará, quinta-feira, novamente no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor vive a expectativa sobre a volta de Rogério Ceni, com um edema e uma inflamação no músculo adutor direito.

3 COMENTÁRIOS

  1. Lucão, um espantalho perdido no meio de uma plantação de bambus.
    Tipo ordinário mastigador de salsicha.
    Um momumento à imbecilidade fincado bem na meia-lua da nossa gde área.
    Um retardado com cabeça de homem e corpo de mula.
    Um saci-pererê da pior espécie, mais lento que a lesma-de-pernas-de-pato, mais burro que o jumento-da-cabeça-de-rola, mais extravagante que Elvis em Las Vegas.
    Lucão, o perfeito espécime para ser lançado ao espaço sideral a procura de norvas formas de vida mineral.
    Vá Lucão, vá, e nunca mais retorne a Via Láctea.
    Vá, seu fdp cretino e grosso.
    Seu barrigudo da bunda-mole da perna dura.
    Seu jogador dos demônios e dos mal-falados, seu chifrudo do rabo vermelho.
    Suma do meu SPFC seu carrasco da esperança!
    Vá embora!!!Vá!!!

  2. Não sou contra a renovação. Sou contra tanto jogador abaixo do nível da ruindade. Toloi,Lucão e Edson S. Juntos não dão um cara “velho” como Lugano. A diretoria teve todo tempo para vê que a zaga é horrivel e não contratou um cara bom e decidiu ficar com esse pernas de pau.
    Dinheiro tem sim senhor. O São Paulo virou um clube refém de empresários.

  3. Uma parte da torcida idiota do Tricolor é contra a renovação querem jogadores que criam raízes no São Paulo, por eles a Múmia e o Pipoca serão eternos, agora querem trazer de volta um velho zagueiro que já não joga em alto nivel tanto que já não interessa aos times grandes do Uruguai e outros países ou será que o nosso Tricolor é time pequeno. Atualmente joga no Cerro Porteno do Paraguai onde o futebol é fraquíssimo, e o Ortigoza e o Pires são craques de seleção.