São Paulo entra com pedido de efeito suspensivo para liberar Luis Fabiano

75

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan e Marcelo Prado

Caso clube tenha sucesso, camisa 9 vai enfrentar o Corinthians no próximo domingo.

Luis Fabiano São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Luis Fabiano aguarda resolução do Tribunal
(Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Publicidade

O departamento jurídico do São Paulo entrou nesta quarta-feira com um pedido de efeito suspensivo para que Luis Fabiano, punido com dois jogos de gancho pela expulsão contra o Sport, tenha condições de enfrentar o Corinthians, domingo, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 já havia cumprido a automática e deveria ficar fora do Majestoso. O pedido foi feito pelo advogado do clube, Roberto Armelin.

– Entramos com o pedido e agora aguardamos o posicionamento do tribunal. Não há prazo para a resposta – afirmou o advogado, em conversa com a reportagem do GloboEsporte.com.

O desejo do clube é que o atacante cumpra a pena depois de um novo julgamento, dessa vez no Pleno do STJD. O Tricolor, inclusive, usou uma interpretação de um artigo da Lei Pelé para entrar com o pedido. Isso porque havia um obstáculo no parágrafo quarto do artigo 53, que diz o seguinte: “o recurso (…) será recebido e processado com efeito suspensivo quando a penalidade exceder duas partidas consecutivas ou quinze dias”.

Na semana passada, o Fabuloso começou a ser julgado em dois artigos: praticar jogada violenta e ofender árbitros, assistentes ou demais integrantes da equipe de arbitragem. Mas, por decisão do relator do processo, foi apenado em outro artigo mais leve, de desrespeito, e só pegou dois jogos. A princípio, o caso do atacante tricolor não cabe efeito suspensivo. O advogado tricolor diz ter outra interpretação, mas não quis explicar qual é.

Caso seja liberado, Luis Fabiano deverá começar como titular o clássico diante do Corinthians. Ele formaria o ataque com Centurión ou Wilder Guisao, que poderá fazer sua estreia, já que está com a documentação regularizada.

4 COMENTÁRIOS

  1. No S. Paulo, com sua direção de merda, tudo funciona assim. O pipoqueiro sempre merece nova chance pois repassa metade de seus ganhos nababescos. Alguem que sempre escala o jogadorzinho. O Pipoqueiro não é o Lula nem a Dilma porém paga suas propinas…..