Rogério recusa apelido de “Neymar” e mira estreia pelo São Paulo no sábado

101

GloboEsporte.com

Marcelo Prado e Tossiro Neto

Comparado ao craque do Barcelona no Nordeste, atacante deixa o passado para trás, realiza sonho e projeta buscar seu espaço no Morumbi: “entrar e dar conta do recado”.

Rogério São Paulo Apresentação (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Rogério foi apresentado pelo São Paulo nesta sexta-feira (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Após uma longa novela, Rogério finalmente foi apresentado pelo São Paulo nesta sexta-feira. O atacante, que chegou a ser chamado de “Neymar do Nordeste”, agora rejeita o apelido para emplacar o próprio nome da cabeça do torcedor.

Publicidade

– Sempre me dediquei para chegar a uma oportunidade como essa. Em relação ao apelido, surgiu lá no Nordeste, mas prefiro que me chame de Rogério. O Neymar está lá no Barcelona, eu vou procurar meu espaço no São Paulo – falou.

Rogério teve um bom início de carreira no Náutico, quando chegou a ser comparado ao craque do Barcelona. Depois, jogou nos Emirados Árabes Unidos, mas não se firmou. No retorno ao Brasil, também não teve o mesmo sucesso por Vitória e Botafogo.

A passagem pelo futebol carioca, aliás, serve de aprendizado para quem sempre sonhou em atuar por uma grande clube do futebol brasileiro.

– Foi um ano de turbulência lá, o time passava por dificuldades, salários atrasados. Acabou não dando certo. Mas é vida que segue. Agora tive uma nova oportunidade, estou no São Paulo e espero ficar aqui por muito tempo – projetou.

– Sempre sonhei em atuar em um time grande ao lado de grandes jogadores como Pato, Michel Bastos, Rogério Ceni, entre outros. Espero que possamos nos adaptar o mais rápido possível – acrescentou.

Rogério São Paulo Apresentação (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Com a camisa 17, Rogério já se coloca à disposição para estrear neste sábado (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Regularizado no BID da CBF, Rogério já se colocou à disposição de Juan Carlos Osorio para defender o São Paulo, neste sábado, às 19h30, contra o Internacional. Assim, aproveitou para falar sobre as suas principais características.

– Sou um jogador rápido, gosto de jogar pelas beiradas, independentemente do lado. Tenho que treinar forte para quando o Osorio precisar eu possa entrar e dar conta do recado – destacou.

Rogério foi contratado do Náutico por R$ 1,2 milhão. O Tricolor comprou 65% dos seus direitos. Os 35% restantes pertencem ao Porto de Caruaru.

Em seu primeiro treino, o atacante causou ótima impressão ao fazer um gol por cobertura em Rogério Ceni. Nesta sexta, na parte do treino que pode ser assistida pelos jornalistas, mostrou bom rendimento e marcou um gol.

1 COMENTÁRIO