São Paulo encaminha acordo com garoto cobiçado por rival no passado

84

GloboEsporte.com – Marcelo Hazan

Marquinhos Cipriano (Foto: Reprodução / Instagram)Marquinhos Cipriano fez exames médicos no São Paulo (Foto: Reprodução / Instagram)

O São Paulo tem encaminhada a contratação do garoto Marquinhos Cipriano, de 16 anos, ex-Desportivo Brasil, clube que pertencia à Traffic e foi adquirido pelo chinês Shandong Luneng. O reforço será para as categorias de base, pois o Tricolor encerrou o ciclo de novos reforços para o profissional.

O meia-atacante com passagem pela seleção brasileira de base fez exames médicos nesta segunda-feira, em Cotia, e deve assinar contrato nesta terça-feira.

O Tricolor tem o desejo de adquirir 100% dos direitos econômicos, mas a porcentagem final a ser negociada deve ser de 70%. Seu contrato provavelmente será válido por três anos. O clube ainda não confirma a transferência, mas o atleta fala como reforço são-paulino.

Publicidade

REFERÊNCIA: São Paulo é o brasileiro que mais revela para a Liga dos Campeões 2015/16

– Gostaria de agradecer o São Paulo pela confiança, familiares, amigos e todos que me ajudaram a chegar até aqui. Vou me dedicar ao máximo nos treinos e nos jogos para dar alegria aos torcedores – disse o garoto.

MAIS: São Paulo acerta com zagueiro da seleção sub-20 ex-Criciúma para base

Em 2013, o rival Santos monitorava o jogador canhoto e chegou a vê-lo decidir uma partida do Campeonato Paulista sub-15.

– A negociação deve ser concluída em breve – confirmou o agente Alexis Malavolta, ligado ao Grupo Figer, do empresário Juan Figer.

Marquinhos Cipriano defende a seleção sub-17 (Foto:  Rafael Ribeiro / CBF)Marquinhos Cipriano defende a seleção sub-17 em jogo-treino deste ano (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

A ideia do São Paulo é preparar o jogador para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. O atleta era cobiçado por outros clubes da Série A. A princípio, o jogador será observado nas categorias de base e depois poderá ser aproveitado no elenco profissional do técnico Juan Carlos Osorio.

O novo gerente da base do São Paulo, Rodolfo Canavesi, também pertencia ao Desportivo Brasil. Mas pessoas ligadas à negociação dizem que o acordo começou antes, com o antecessor do dirigente, Júnior Chávare, que saiu do clube alegando problemas familiares.