São Paulo registra apenas 27% de aproveitamento em clássicos no ano

82

GloboEsporte.com – João Paulo Tilio e Marcelo Prado

Alexandre Pato Santos x São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Contra Santos, São Paulo não faz gol pela 6ª vez em clássico (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Os torcedores são-paulinos estão tendo que aguentar as zoações dos seus maiores rivais no ano. O Tricolor paulista tem apenas 27% de aproveitamento em clássicos nesta temporada(veja os resultados abaixo). O último tropeço da equipe foi por 3 a 0 para o Santos, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Em 10 duelos diante de Santos, Corinthians e Palmeiras em 2015, o São Paulo registra duas vitórias, dois empates e seis derrotas. Fez sete gols e sofreu 18. O confronto no litoral paulista foi o quarto no ano contra o Peixe, adversário que o clube registrou a última vitória em clássicos. Há cerca de três meses, o time venceu por 3 a 2, no Morumbi, quando o técnico era Milton Cruz.

Desde que assumiu o São Paulo, o colombiano Juan Carlos Osorio ainda não sabe o que é comemorar um triunfo em clássicos. Ele viu o time perder para o Palmeiras por 4 a 0, na 9ª rodada, empatar por 1 a 1 com o Corinthians, pela 17ª rodada, e agora cair diante do Santos.

Publicidade
Tabela São Paulo clássicos 2015 (Foto: GloboEsporte.com)

6 COMENTÁRIOS

  1. O Osório na minha opinião é um dos melhores e os idiotas pagam um ingresso caro para ir no morumbi quando o time perde gritar ” Éh Burricy, Éh Burricy”, imagina o Antacy Paspalho nesse jogo contra o Santos com esse time que foi desmantelado com 8 jogadores vendidos e 8 desfalques, certamente ele teria um enfarte ou teria puxado o carro ante porque ele não é imbecil como os torcedores que o aplaudem..

    • Graças a Deus, ao que tudo indica, Muricy esta apalavrado com o Inter pra 2016. Sem ele no mercado, a diretoria pode ser vir forçada a contratar alguém diferente do que pretendem caso Osório qualquer dia puxe o carro. Discordo da tese de que os 8 vendidos servem de desculpa pro gringo. O único que faz alguma falta é o Souza, o resto oscila entre um nível igual ou inferior ao que joga hoje. O problema é que montaram um elenco sem personalidade e treinador pra eles só serve se for pau mandado. O único que já teve sangue nos olhos é um quarentão visando projetos políticos pessoais no clube.

    • Antes de rodízio precisa de um esquema determinado. Qual o nosso esquema? Ele pegou um padrão de jogo pronto montado pelo Muri-baba? Ele implantou algum, que esteja claro aos jogadores? Na Europa, o jogador entra e sai do time sabendo direitinho a sua parte dentro do esquema. Não vim defender jogador. São em maioria mercenários, naõ gostam de treinar, etc…Mas como fica fácil culpá-los, afinal são eles que entram em campo, inventores como este gringo vem posar de moderninho sem antes fazer a lição de casa que é dar padrão de jogo ao seu time. A diretoria na verdade usa o técnico pra fazer todo mundo jogar independente de má fase, afinal precisam dar retorno comercial.