Aidar recebe demissão de Osorio, e alvo do São Paulo passa a ser Aguirre

56

GloboEsporte.com

Bruno Giufrida, Marcelo Hazan, Martín Fernandez e Tossiro Neto

Presidente do São Paulo foi informado nesta terça-feira pelo técnico colombiano de sua saída para a seleção mexicana. Novo comandante poderá ser Diego Aguirre.

Carlos Miguel Aidar e Juan Carlos Osorio (Foto: Marcos Ribolli)

Presidente do São Paulo foi avisado da saída por Osorio na tarde desta terça-feira (Foto: Marcos Ribolli)

Publicidade

Após as saídas de Ataíde Gil Guerreiro (agora ex-vice de futebol) e outros dirigentes em seguida, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, recebeu também o adeus de Juan Carlos Osorio nesta terça-feira. Diante do pedido de demissão do técnico colombiano, que depois foi confirmado em nota oficial do clube, deu-se início à busca por um substituto.

Inicialmente, o treinador havia prometido informar sua decisão final à diretoria na quarta-feira, data marcada para a reapresentação do elenco após a vitória de sábado sobre o Atlético-PR. Na última segunda, porém, o coordenador técnico Milton Cruz já dizia a uma emissora de televisão mexicana que ele estava de saída. O auxiliar é o principal amigo do comandante desde o início do seu trabalho, em junho.

Além disso, a Federação Mexicana de Futebol (Femex) não estava disposta a esperá-lo até dezembro nem aceita que o treinador concilie os dois cargos nos próximos meses.

Osrio confirmou estar deixando a direção técnica do nosso time para dirigir a Seleção do México (…). Lamento profundamente essa decisão de Osorio, já que vinha desenvolvendo um bom trabalho
Carlos Miguel Aidar, em nota oficial

– A ideia é que o novo técnico comece desde o início do processo das Eliminatórias e a estreia é em novembro. Queremos ter o novo técnico definido até 10 de outubro, porque assim tem mais tempo para ele se preparar para as Eliminatórias de novembro. Ajudaria, porque assim pode começar a ver as partidas e organizando uma ideia da seleção – afirmou o diretor esportivo de seleções da federação, Santiago Baños, ao GloboEsporte.com.

Outro estrangeiro?

O nome ventilado com mais força nos bastidores é o de Diego Aguirre. O uruguaio, que foi meia-atacante do São Paulo em 1990 e ganhou o Campeonato Gaúcho deste ano à beira do campo, está sem clube desde que deixou o Internacional, no inicio de agosto. Questionado pelo repórter André Hernan, do SporTV, o treinador se esquivou, mas não negou contato do São Paulo.

3 COMENTÁRIOS

  1. Olá Pessoal, Boa Tarde!

    Temos que montar uma campanha dos torcedores pelos nomes que queremos dirigindo nosso clube.
    Pessoas com capacidade técnica, integridade, e amor ao clube.
    Minhas sugestões;

    Abilio Diniz – Presidente

    Roberto Justus – Marketing

    Leonardo – Diretor de Futebol/CEO

    Doriva – Técnico

    Dario Pereyra – Aux. Técnico

    Marco Aurélio Cunha – Reffis

    Careca – Divisões de Base e Cotia

  2. milton cruz vai assumir essa porra e vai fazer um excelente trabalho, igual fez na ultima passagem, pegando um time destroçado e transformando em competitivo em poucas semanas, podem me negativar a vontade bando de muleque arrombado jogador d playstation

    esse lixo colombiano foi tarde, primeira chinelada q o mexico tomar esse cara ja vai balançar, podem anotar isso aqui

    ja ficou claro q o sr aidar ta assaltando o clube com essas porras d comissao, ta na hora d vazar, abilio diniz ja sabia disso, mas preferiu nao jogar pra imprensa, ia fazer isso atraves da auditoria

    abilio diniz é um dos poucos q podem salvar esse clube, torcida devia fechar com esse cara, aidar deveria sair preso, bandido fdp