Após atuação goleadora, Kardec brinca: “Essa vai para o hall das melhores”

45
9589.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Aos 18 minutos do segundo tempo, para tentar mudar o panorama do confronto após o gol do Atlético-MG, que abriu o placar com Luan, Milton Cruz ousou nas alterações e promoveu as entradas dos atacantes Alan Kardec e Rogério. As mudanças do comandante não poderiam ter dado mais certo e, decisivas, ditaram o ritmo da grande virada do Tricolor sobre os visitantes na noite desta quinta-feira (19), no Morumbi, por 4 a 2. Kardec, com a pontaria em dia, balançou as redes duas vezes e comandou o retorno do São Paulo ao G-4 do Campeonato Brasileiro.

Aos 23 minutos, Thiago Mendes enfiou boa bola para Luis Fabiano. Na cara do gol, ele tentou encobrir Victor, mas o goleiro fez a defesa. No rebote, Kardec mandou para a rede e empatou o jogo: 1 a 1. Mais tarde, aos 40, o camisa 14 demonstrou oportunismo para aproveitar cruzamento de Rogério e testar para anotar o terceiro gol são-paulino na partida, que ainda contou com os tentos de Michel Bastos e Luis Fabiano.

Publicidade

E assim que a bola parou de rolar no confronto válido pela 35ª rodada, o centroavante festejou um de seus melhores jogos pelo clube. “Se a gente pensar em termos de números, essa foi uma das melhores, já que marquei dois gols com apenas 30 minutos em campo, mais ou menos. Mas tiveram outras partidas que foram importantes também, como a que marquei um gol após me recuperar da lesão no joelho (diante do Coritiba, na vitória tricolor por 2 a 1, no Estádio Couto Pereira)”, avaliou o centroavante, que completou.

“Mas a de hoje, sem dúvida, está entra no hall das melhores que já fiz pelo clube. Estou muito feliz de poder ajudar a equipe, porque a gente precisava desta vitória”, afirmou Kardec, que também valorizou a postura dos companheiros. Diante dos mineiros, o Tricolor esteve duas vezes atrás no placar, mas não desistiu e teve forças para buscar a importante virada no placar para retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro.

“O Rogério também entrou muito bem, demonstrou que tem muita qualidade, mas toda a equipe lutou. Você via um ajudando o outro em campo, e isso fez a nossa equipe vitoriosa. Aconteceram coisas boas no jogo, mas temos exemplos de algumas situações que precisamos melhorar. Mas se mantivermos esta pegada nas rodadas finais, temos grandes chances de garantir a participação na Libertadores de 2016”, finalizou o goleador da noite.