Técnico do São Paulo sub-20 justifica eliminação para Corinthians em Cotia

78

GloboEsporte.com

Jogando no CT Laudo Natel, em Cotia, o São Paulo voltou a perder para o Corinthians, por 1 a 0, e está eliminado do Campeonato Paulista Sub-20. O Tricolor já havia perdido o jogo de ida das quartas de final, em São José dos Campos, por 3 a 1. Em entrevista após a derrota, o técnico André Jardine justificou a eliminação.

São Paulo Corinthians sub-20 TR Paulista Cotia (Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net)Lucas Fernandes é o camisa 10 do São Paulo no sub-20 (Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net)

– A diferença de experiência é grande entre os dois times. O Corinthians é um time mais experiente, estão há três anos com Osmar Loss no comando. Boa parte do grupo já joga no time profissional. O São Paulo tem um time muito jovem, muito promissor e tenho certeza que ano que vem vamos chegar com mais força – explicou Jardine.

São Paulo Corinthians sub-20 TR Paulista Cotia (Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net)Corinthians venceu o São Paulo por duas vezes nas quartas do Paulista (Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net)

O comandante também explicou a opção do São Paulo por utilizar jogadores mais jovens nessa temporada, já de olho no entrosamento para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016.

Publicidade

– Na Copinha, entraremos fortes, entrosados, como um dos candidatos ao título. Nessa categoria, uma diferença de dois anos é uma grande diferença. Nossos principais jogadores estão com 17, 18 anos. No Corinthians, os principais estão com 20 – contou.

André Jardine escalou o São Paulo neste domingo com Lucas Perri; Foguete, Tormena, Kal e Inácio; Banguelê, Shaylon, Matheus Queiroz e Lucas Fernandes; Joanderson e David Neres. Eliminado no estadual, o time se prepara para a semifinal da Copa do Brasil Sub-20.  A primeira partida do mata-mata será na Arena Joinville nesta quarta-feira, dia 4, às 16h. O jogo da volta, em Cotia, será no dia 11, quarta-feira, às 16h.

– A Copa do Brasil será nossa Copa do Mundo agora. Temos quatro jogos para alcançarmos uma conquista importante, que o São Paulo não tem. E ainda sonhando em disputar uma Libertadores sub-20 em 2016, que também seria uma coisa inédita para o clube – avaliou Jardine.