Titular do gol são-paulino após nove meses, Denis agora espera sequência

42

GloboEsporte.com

A lesão de Rogério Ceni, que sofreu uma ruptura do ligamento tíbio-fibular do tornozelo direito, abriu caminho para que Denis disputasse uma partida como titular no gol do São Paulo, o que não acontecia desde o dia 15 de fevereiro. Na ocaisão, ele atuou os 90 minutos da partida contra o Bragantino, pelo Campeonato Paulista. Presente na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, no último sábado, pelo Brasileirão, Denis comemorou sua atuação. Ele conseguiu conseguiu mostrar serviço com boas defesas.

– Foi muito bom poder jogar os 90 minutos de novo. Só quem fica fora tanto tempo assim sabe o quanto é difícil ter a cabeça no lugar. Foram oito meses sem poder atuar, mas agora estou bem de novo. Estou muito feliz, porque o principal é poder ajudar a equipe. E felizmente consegui neste final de semana – afirmou o jogador, lembrando da cirurgia que fez no ombro direito, que o deixou seis meses longe dos gramados.

Denis São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Denis São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Denis e Renan Ribeiro lutarão pelo posto de titular em 2016, já que Rogério Ceni se aposentará ao final desta temporada. O camisa 12 acredita que a disputa ficará restrita a ele e ao companheiro, já que a diretoria são-paulina não deverá contratar outro goleiro.

Publicidade

– Há tempos estamos nos preparando para quando o Rogério parar. Tenho certeza de que a diretoria não irá contratar outro goleiro sem nos dar chance – afirmou.

No próximo domingo, o São Paulo enfrentará o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e dificilmente Rogério Ceni estará em campo. A tendência é que Denis siga como titular, já que teve boa atuação no confronto diante dos pernambucanos. Ele espera que a equipe consiga manter fora de casa o bom desempenho mostrado dentro dos seus domínios.

– O time jogou bem contra o Sport, mas temos que manter isso fora de casa também. A equipe entrou focada no Brasileiro, porque é o que nos resta. Precisamos de qualquer jeito ficar no G-4, precisamos salvar o ano com a vaga na Libertadores –  analisou o goleiro.