Torcer para o rival? Willian diz que não, mas valoriza derrota do São Paulo

66

ESPN.com.br com

622 a0ad80ee 624d 322d 8c91 92f369fe724e
Willian fala sobre eficiência nos treinos do Cruzeiro: ‘Importância muito grande’

Na 10ª posição do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos, o Cruzeiro ainda briga por um lugar no G-4 e, para alcançar seu objetivo, os comandados de Mano Menezes precisam superar seis times que, no momento, estão à frente da equipe cruzeirense na tabela. Dentre eles está o São Paulo, quinto colocado e a cinco pontos de distância, que na próxima rodada enfrenta logo o Atlético-MG. Diante deste confronto, segue o velho dilema: pode ou não torcer para o maior rival do clube celeste?

 

“Nem parei para pensar sobre o Atlético vencer o São Paulo. Creio que é um problema deles, não temos que ficar torcendo para alguém, temos é que fazer nossa parte. Claro que se o Atlético vencer, vai ser bom. Mas não vou ficar em casa no sofá torcendo para o Atlético vencer. Temos é que fazer nossa parte, independentemente do que for acontecer”, disse o atacante.

Publicidade

Questionado sobre a possibilidade de torcer pelo Santos, na final da Copa do Brasil, Willian preferiu novamente se esquivar da pergunta, mesmo sabendo o efeito positivo na tabela de uma eventual conquista santista. No momento, o clube paulista está em quarto no Brasileiro, a seis pontos de distância, e, caso vença o Palmeiras na decisão da competição eliminatória, acabará transformando o G-4 em G-5, tornando menos complicada a missão do time celeste de se classificar para Libertadores do ano que vem.

“Se o Santos vencer o Palmeiras, vai ser bom, vai abrir uma vaga a mais. Mais continuo batendo nessa tecla: vamos fazer nossa parte e o que vier vai ser lucro”, salientou.

622 2c1bca4a 4398 305f a5d3 919621c9729e
Para Mano, jogo contra o São Paulo foi o melhor do Cruzeiro no campeonato

Indefinição no ataque

Para a partida diante do Sport, o técnico Mano Menezes terá dois desfalques no ataque, o meia De Arrascaeta e o centroavante Vinícius Araújo, que estão servindo as seleções uruguaia e brasileira olímpica, respectivamente.

Com apenas Willian garantido como titular, o treinador tem cinco opções – Gabriel Xavier, Leandro Damião, Marcos Vinícius, Allano e Alisson – para formar o ataque cruzeirense, no entanto, definir os escolhidos para começar a partida no próximo domingo não é uma missão fácil para o comandante celeste.

“Bacana ter o Alisson e o Allano voltando (de lesão). O Gabriel Xavier fez uma bela partida no último domingo. Falei que o Damião ia voltar a fazer gol e ele fez. Ficamos felizes por ele. Independentemente de quem esteja jogando ou não. O Mano tem uma boa dor de cabeça, todo treinador quer isso. Quem não entrar estará no banco com vontade de ajudar na partida”, destacou Willian.