Ceni treina com bola no São Paulo e renova esperança de jogar domingo

46

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan e Marcelo Prado

Rogério Ceni superou as dores e treinou com bola no CT da Barra Funda, nesta quarta-feira de manhã. Em recuperação de uma ruptura de ligamento no tornozelo direito, sofrida no dia 28 de outubro, diante do Santos, o goleiro do São Paulo renovou esperanças de voltar a tempo de enfrentar o Goiás, domingo, às 17h, no Serra Dourada, pela última rodada do Brasileirão. Essa seria sua despedida em uma partida oficial. Depois, o ídolo terá um evento festivo, dia 11, no Morumbi.

Durante aproximadamente 40 minutos, o capitão fez trabalho específico com o preparador Haroldo Lamounier.

Publicidade

No início, Ceni passava por obstáculos feitos de cones no chão para depois defender. O deslocamento curto nesse circuito foi realizado em várias direções para simular situações de jogo. A cada nova parte do trabalho que completava, o goleiro repetia um ritual: caminhava pelo campo durante alguns minutos para depois retomar a atividade.

Rogerio Ceni, treino do São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)
Rogério Ceni treina e pode voltar contra o Goiás
(Foto: Marcelo Hazan)

Na parte final, Ceni fez defesas com movimentos laterais caindo para os dois lados, justamente o exercício considerado mais difícil pelo médico José Sanchez. A previsão do profissional era de que se o quadro clínico desta quarta-feira estivesse similar ao da última terça-feira, as chances seriam remotas. Na última terça, aliás, o camisa 1 disse que seria irresponsabilidade voltar a jogar sem condições, pois poderia atrapalhar o time. Agora, no entanto, com a força demonstrada no treinamento, o ídolo aumentou as chances de voltar.

Aos 42 anos, Rogério Ceni está prestes a se aposentar no São Paulo. Seu contrato acaba no dia 10 de dezembro. A lesão sofrida no clássico com o Santos o tirou das últimas cinco partidas. Se retornar a tempo de encarar o Goiás, ele poderá ajudar o time na busca por uma vaga na Taça Libertadores de 2016.

Quarto colocado na tabela do Brasileirão, com 59 pontos, o São Paulo precisa vencer para garantir a vaga. Se empatar, a classificação também fica próxima. Concorrente direto, o Internacional enfrenta o Cruzeiro no Beira-Rio e precisaria tirar sete gols de diferença de saldo.

7 COMENTÁRIOS