Bauza dá voto de confiança, e Centurión volta a ter moral no São Paulo

85
GAZETA PRESS

Centurión ganhou mais uma chance entre os titulares no treino do São Paulo
Centurión ganhou mais uma chance entre os titulares no treino do São Paulo

O técnico argentino Edgardo Bauza resolveu apostar no futebol do conterrâneo Centurión. O jogador, que terminou 2015 sem saber se permaneceria no São Paulo, ganhou um voto de confiança e começou a última atividade tática entre os titulares. O atacante parece ter a confiança do novo treinador para iniciar a temporada no time principal.

Centurión passou o último ano sem justificar os R$ 12,7 milhões investidos em sua contratação pelo atual diretor de marketing do clube, Vinicius Pinotti. Mas a escalação do jogador entre os titulares mostrou que Bauza pretende dar novas oportunidades ao compatriota. O treinador esboçou o time no esquema 4-2-3-1 e optou por abrir o atleta na meia direita. Ele ficou na posição por 30 minutos, quando trocou de lado com Michel Bastos para atuar na esquerda.

O rendimento de Centurión, porém, não foi dos melhores. Em determinado momento, Bauza parou as movimentações para exigir que o atacante encarasse a marcação dos reservas. Dar atenção especial ao jogador já era uma prioridade do técnico antes mesmo do início da temporada. “[O Centurión] não fez um semestre muito bom porque não teve continuidade. Particularmente, é um jogador que eu gosto”, disse Bauza, em dezembro, a uma rádio argentina.

À época da declaração de Bauza, Centurión estava insatisfeito no São Paulo e tinha o desejo de voltar para a Argentina. A chegada do treinador, no entanto, parece ter dado uma injeção de ânimo no atleta. De acordo com Alan Kardec, titular absoluto nesse início de temporada, a mudança de humor do jogador já é perceptível.

Publicidade

“Tudo se resume à confiança. É um jogador que tem potencial e não está aqui por acaso. Talvez com um novo treinador a confiança seja retomada. O Bauza já quis contratá-lo em outra equipe, então ter a oportunidade de trabalhar com alguém que te queria pode trazer mais confianças. Espero que ele e toda a equipe possa crescer para termos um ano repleto de vitórias”, disse.

A chance de testar Centurión entre os titulares deverá aparecer antes mesmo dos compromissos oficiais do São Paulo no ano. A diretoria tricolor pretende marcar ao menos dois amistosos de pré-temporada. Um deles poderá ocorrer contra o Cerro Porteño, cuja realização seria uma forma de compensar os paraguaios pela volta de Diego Lugano ao Morumbi. A estreia no Paulistão ocorrerá no dia 31 de janeiro, contra o Red Bull Brasil, no estádio Moisés Lucarelli.

1 COMENTÁRIO