Artilheiro, Calleri diz que leva vantagem na disputa de posição com Kardec e Kieza

171

ESPN.com.br

Rafael Valente

FERNANDO DANTAS/Gazeta Press

Calleri participa de treino no São Paulo
Calleri participa de treino no São Paulo

Com 15 gols em 35 jogos pelo Boca Juniors em 2015, Jonathan Calleri se define como um autêntico goleador, camisa 9. Mas diz não se limitar a mero finalizador e que leva uma vantagem em relação a Alan Kardec e Kieza, jogadores com quem disputará posição no São Paulo.

“Minha posição natural é [camisa] 9, mas também já joguei com mais dois atacantes [no Boca]. Dos que temos [no São Paulo], acho que sou o único com características de jogar por fora da área, pelos lados do campo. Podem me escalar em qualquer setor. Quero jogar e quem decide é o técnico. Estou à disposição para o que o técnico queira”, disse Calleri.

Publicidade

Questionado se já está adaptado ao São Paulo apesar de estar há uma semana no clube, Calleri minimizou as dificuldades e elencou fatores que estão ajudando. Foi até perguntando se poderia ter os mesmos problemas que o argentino Centurión – está há um ano no clube e no início teve muita dificuldade para entender o idioma e se comunicar com os companheiros.

“A minha adapatção está boa. Os companheiros já entendem o que eu falo e eu me entendo com eles. Centurion é um bom jogador. Foi importante no título do Racing [de 2014]. Creio que com um treinador argentino vai render mais do que vinha rendendo”, disse Calleri.

“Decidi jogar no São Paulo por vários motivos. Pela cidade, porque o clube atende as minhas expectativas e porque o São paulo já ganhou várias competições internacionais. Já venceu a Libertadores, tem um técnico argentino e estrangeiros que eu conheço como o Mena, o Centurión, o Lugano e bons jogadores como o Ganso”, completou.

1 COMENTÁRIO