ESPN.com.br
Após ser afastado do time e ficar de fora na vitória sobre o Rio Claro, no último domingo , Michel Bastos retornou nesta quarta-feira, diante do Novorizontino, e causou um racha na torcida são-paulina. Isso porque a Independente, maior organizada do clube, apitava em protesto a cada vez que o meia tocava na bola, enquanto o restante dos torcedores gritavam o nome do atleta.
Michel Bastos começou o lance que resultou no pênalti cometido em cima do atacante Rogério e cobrou o pênalti que abriu o placar e fez o São Paulo ir para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Neste lance, toda a torcida comemorou o gol, com as vaias da torcida organizada retornando logo em seguida. Na comemoração do gol, o camisa 7 foi até o banco de reservas e acabou abraçado por todos os companheiros.
“Vontade é grande porque possibilidade de ajudar minha equipe, é o que sempre procuro fazer, é meu modo de agir. Não é porque está acontecendo algumas coisas que vou mudar. Independente de qualquer coisa vou seguir trabalhando. Não vou mais rebater, última vez que rebato a torcida fui mal interpretado, cada um cobra do jeito que quer, eu a partir de hoje vou trabalhar para ajudar minha instituição,” disse o meia no intervalo do jogo.
Capitão no início do ano, Michel Bastos foi o alvo principal da torcida Independente em protesto no último domingo, com um torcedor se fazendo passar por ele com uma garrafa de cerveja na mão e o nome de ‘Migué’ na sua camiseta.