Bauza garante: ‘Vamos classificar na Libertadores e chegar à final do Paulista’

64
ESPN.com.br
622 591f83aa fdd7 3348 8dcf 8455afbda29b
‘Vamos classificar na Libertadores e chegar à final do Paulista’, diz Bauza

Com o empate em 1 a 1 contra o Ituano, em Itu, o São Paulo chegou a cinco jogos sem vencer. Em situação complicada na fase de grupos da Libertadores, a classificação para o mata-mata do Paulistão também pode ficar ser mais difícil do que o torcedor esperava.

O otimismo, no entanto, ainda impera no discurso do treinador Edgardo Bauza, que prevê coisas boas para sua equipe. “Sou uma pessoa otimista por natureza. Não trabalharia se não achasse que iria ganhar todas as partidas. Penso que vamos nos classificar na Libertadores e vamos chegar à final do Paulista”, comentou.

Para o treinador, a solução é uma só: trabalhar. “A equipe tem que seguir trabalhando, como vem fazendo. Não tem outra forma de reverter a situação. Trabalhar e colocar o melhor de cada um em cada partida”, disse em entrevista coletiva em Itu.

Bauza garantiu ainda que o trabalho no São Paulo não é mais complicado do que esperava. Afirmou que conta com o apoio de todos, mas reclamou da sequência de jogos.

Publicidade

“Estou trabalhando muito tranquilo, por que o clube tem me ajudado em tudo. Os atletas estão dispostos a trabalhar então não temos problema, nem com o idioma, pois nos entendemos muito bem. O difícil é se acostumar com a quantidade de partidas, porque não há tempo para trabalhar. Mas estamos tratanto de acomodar os treinamentos, os vídeos para aproveitar o máximo possível”, comentou.

O treinador ainda elogiou a atuação de Paulo Henrique Ganso, que marcou os últimos cinco gols do time. Para Bauza, o meia pode ser ainda melhor. “Ganso tem condições para jogar muito melhor do que vem jogando. O que estamos fazendo é trabalhar com ele para que possa voltar para a seleção”, completou.

O São Paulo volta a jogar pelo Paulistão nesta quarta-feira (23), às 21h45 (de Brasília), contra o Botafogo de Ribeirão Preto. No final de semana, também pelo Estadual, o compromisso é o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, às 18h30, no domingo.

1 COMENTÁRIO