Denis não vê falha no gol e é “blindado” por Bauza e presidente

51

GazetaEsportiva.net

Tomás Rosolino

 

O argentino Edgardo Bauza disse que o goleiro não pode ser crucificado após o erro diante do River (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O argentino Edgardo Bauza disse que o goleiro não pode ser crucificado após o erro diante do River (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O goleiro Denis não enxergou como falha o lance diante do River Plate-ARG, na quinta-feira, quando socou a bola após escanteio, acertou o volante Thiago Mendes e acabou encoberto, provocando o tento de empate dos argentinos. Para o jogador, sua ação acabou ficando aquém do esperado, mas o tento dos donos da casa não passou de uma infelicidade.

Publicidade

“Acredito que foi uma infelicidade. Quando veio o cruzamento, eu não soquei a bola da maneira que gostaria, mas tivemos azar que ela bateu no Thiago e voltou”, comentou o arqueiro, pedindo que as análises não ficasse voltadas apenas para o lance, e sim para a partida desempenhada pelos são-paulinos, outrora desacreditados.

“Mas isso não pode apagar a bela apresentação que fizemos, diante de uma grande equipe, atual campeã do torneio. O time lutou o tempo todo e, na minha opinião, poderia ter saído de campo com uma vitória”, continuou. “Foi falta de sorte mesmo, quando o Denis tirou a bola bateu em mim e acabou entrando. Não tem muito o que falar”, completou Thiago, também absolvendo o companheiro.

Talvez ajudado pelo ponto conquistado fora de casa, Denis acabou poupado em todas as análises feitas no desembarque, realizado no Aeroporto de Guarulhos. Para o técnico Edgardo Bauza, o time também foi bastante ajudado pelo goleiro, até mesmo no embate do Monumental de Núñez.

“Houve uma falha, mas Denis também impediu que o River marcasse mais dois ou três gols durante a partida. Isso pode acontecer com qualquer jogador, não é nenhum problema. O que temos de fazer é tirar o que aconteceu de bom e seguir brigando para melhorar. Estamos na luta para nos classificar”, analisou o comandante, apoiado pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

“Temos total confiança no Denis, ele é nosso goleiro já há seis anos e tem toda a experiência necessária para continuar. No final da partida, ele fez uma defesa fantástica, salvando o gol do River Plate”, observou o mandatário, projetando o que o time deve fazer para ficar com a classificação. “Temos de vencer três dos quatro jogos que faltam”, encerrou o dirigente.