Edinho destaca falta de “padrão” do São Paulo de Bauza após vitória difícil

89

SporTV.com

Comentarista do Canal Campeão ressalta dificuldade de Calleri, autor do gol da
vitória contra o Botafogo-SP, isolado no ataque, distante dos meias Ganso e Daniel

O São Paulo venceu na noite desta quarta-feira depois de cinco partidas sem somar três pontos numa só partida. Mas o fim do jejum não aliviou para o time comandado por Edgardo Bauza. Após a vitória do Tricolor por 1 a 0 diante do Botafogo-SP no Pacaembu, o ex-jogador e comentarista Edinho ressaltou que a equipe do treinador argentino ainda não encontrou um conceito de jogo.

– O Edgardo Bauza está há três meses à frente da equipe do São Paulo e até agora não conseguiu dar um padrão tático, um conceito ou filosofia de jogo – afirmou Edinho.

Edgardo Bauza São Paulo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC)Edinho afirmou que Edgardo Bauza ainda não deu conceito ao time (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC)

Ainda segundo o comentarista, o argentino Calleri ficou isolado na frente, sem a aproximação dos meias Paulo Henrique Ganso e Daniel. Edinho ainda citou jogadores improvisados por Bauza.

Publicidade

– A equipe do São Paulo jogou com Calleri muito sozinho na frente, com jogador improvisado que foi o Bruno na esquerda, que não tem característica para aquela posição e carrega demais a bola. O Carlinhos também foi outro jogador improvisado no meio de campo, não é um jogador que tenha essa característica, também carrega demais a bola. E o Ganso ficou sozinho, o Daniel não apareceu, e os dois não são jogadores com característica de entrar na área, ficou o Calleri sozinho sem receber bola. Muitas vezes o São Paulo abusou no primeiro tempo de cruzar a bola na área e não conseguia (finalizar), com dois zagueiros (do Botafogo-SP) um marcava e o outro ficava na sobra.

O gol da vitória do São Paulo veio com Calleri, aos 44 minutos do segundo tempo, após lançamento de Ganso. Edinho destacou o recuo promovido pelo técnico Márcio Fernandes no Botafogo-SP.

– Muitos treinadores no final do jogo, com um pouquinho de medo, recuam sua equipe, e o Botafogo-SP fez isso. O Márcio Fernandes colocou o Matheus Mancini – que é o filho do Vagner Mancini – como terceiro zagueiro depois que o Edgardo Bauza colocou o Alan Kardec, e aí trouxe todo o São Paulo para dentro. Foi nesse momento, depois que ele também tirou o centroavante Alemão e o Serginho, que o Botafogo perdeu a melhor oportunidade do jogo. O Léo Coca, que tinha entrado (no jogo), entrou sozinho e na hora da finalização colocou por cima do travessão. E logo em seguida o São Paulo, no lançamento do Ganso para o Calleri, que entrou nas costas do zagueiro, e num chute meio que improvável a bola entrou – concluiu.

Na tabela do Campeonato Paulista, o São Paulo assumiu a liderança do Grupo C, com 17 pontos, mesma pontuação do Audax, segundo colocado. O Tricolor leva vantagem no saldo de gols. Já o Botafogo permanece na quinta e última colocação do Grupo A, com 11 pontos. No próximo domingo, o São Paulo joga o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o time de Ribeirão Preto enfrenta o Audax, em casa, no sábado.

Calleri São Paulo x Botafogo-SP (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Calleri garantiu a vitória do São Paulo contra o Botafogo-SP aos 44 minutos da etapa final (Rubens Chiri/saopaulofc.net)