ESPN e Canal Azul apresentam filme sobre os 85 anos do Tricolor na Rio Content Market

133

SãoPaulo.F.C

Case da co-produção do longa foi apresentado em um dos principais eventos de conteúdo do continente

IMG_8259

Por saopaulofc.net – ESPN e Canal azul apresentam case do filme sobre os 85 anos do Tricolor

Entre 9 e 11 de março aconteceu, no Rio de Janeiro, o Rio Content Market, um dos maiores encontros de negócios e exposição de conteúdos audiovisuais do mundo, que neste ano contou com apresentações de keynotes internacionais, como o produtor de TV e cinema Steve Golin (Mr. Robot, True Detective, Spotlight e O Regresso), a roteirista e produtora Melissa Rosenberg (Jessica Jones e Dexter) e dos produtores Howard Gordon (Homeland e 24 Horas) e Rhys Ernst (Transparent).

Realizado pela Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (ABPITV), o evento trouxe ainda a apresentação de cases das mais diversas áreas e empresas. A ESPN optou por apresentar, na tarde de quinta (10), sua parceria com a produtora Canal Azul em projetos incentivados, e o produto escolhido para a apresentação foi o filme sobre os 85 anos do São Paulo Futebol Clube.

Publicidade

O painel, que ilustrou como funciona a relação da ESPN com seus parceiros em co-produções, foi encabeçado por Renata Netto, gerente sênior de inovação e desenvolvimento de conteúdo da ESPN, e Ricardo Aidar, fundador da Canal Azul, produtora responsável pelo longa, além de contar com a presença do produtor executivo e são-paulino Sylvio Rocha.

Dirigido por André Plihal e Alexandre Boechat, o filme está na reta final de captação de conteúdo e conta com material histórico inédito da construção do Morumbi, além de imagens de arquivo dos principais momentos do Tricolor nos gramados. Traz ainda depoimentos de ídolos como Rogério Ceni, Raí, Darío Pereyra, Careca e Eder Jofre.

“Esse processo do São Paulo, tem uma junção muito bacana com a Canal Azul, é o tempo inteiro uma relação de colaboração. Uma das coisas interessantes é que o co-diretor é o André Plihal, nosso repórter, que é muito são-paulino e que conhece todo mundo do São Paulo muito bem. Fora o que temos de imagens de arquivo, que abrimos para a produtora. Passa a ser um trabalho conjunto de construção de obra, mesmo”, explicou Renata.

Além dos aspectos legais e as especificidades das modalidades de co-produções já realizadas baseadas nas leis de incentivo existentes, foi abordada também a jornada de construção do filme.

“Uma coisa muito bacana desse processo é como a gente vai aprendendo sobre futebol e como a gente vai entrando no DNA dos times. No São Paulo, quando começamos, fomos entrando no processo do filme e vimos que o São Paulo é o pioneiro. É óbvio que é o clube de maiores glórias no futebol brasileiro recente, mas também foi o primeiro a fazer uma grande contratação, o Leônidas; o primeiro a construir um grande estádio; o primeiro a se profissionalizar como clube. E o são-paulino se reconhece nisso. O mais importante, a essência do filme é você entender o DNA, onde o torcedor se localiza, porque aí você entra no amor que tem dentro daquele torcedor”, afirmou Ricardo.

O filme “85 Anos de São Paulo Futebol Clube” tem previsão de lançamento para 2016, e segue na fase final de filmagens. Um dos mais recentes depoimentos é do M1TO Rogério Ceni, em sua primeira reflexão sobre a noite em que se despediu do manto sagrado são-paulino. Vale a pena aguardar.

Captura de Tela 2016-03-11 às 12.59.50

Pintado

Captura de Tela 2016-03-11 às 13.00.09

Raí

Captura de Tela 2016-03-11 às 13.00.28

Rogério Ceni, M1TO

SOBRE A CANAL AZUL

Fundada em 1995, consagrou-se por suas produções sobre meio ambiente, natureza, aventura, esportes, história e ciência.

Durante 15 anos percorreu inúmeras regiões do Brasil e do mundo gravando imagens marcantes e contando muitas histórias. Deu a volta ao mundo  com Amyr Klink, mergulhou nos mares mais remotos do planeta com Lawrence Wahba, refez os caminhos de Che Guevara na América Latina, cruzou a Amazônia e refez o lendário caminho de Levis Straus para chegar nas tribos indígenas do Brasil. Através das lentes de Haroldo Palo Jr, mostrou também toda a riqueza da fauna e flora brasileira

São mais de 50 obras, entre documentários, séries e programas, realizadas em parceria com os maiores grupos de comunicação do Brasil e do mundo, como ESPN, Band, Globo, Globosat, Record, TV Cultura, Discovery Channel, National Geographic Channel, ZDF e Twentieth Century Fox, veiculadas em mais de  130 países e em 35 línguas.

A partir de 2009 a Canal Azul passou a produzir filmes que falam da paixão nacional: o futebol.

SOBRE A ESPN

A ESPN comemorou seus 25 anos de atividade no Brasil em 2013 e, no mundo atinge mais de 193 milhões de lares em mais de 190 países.

A ESPN no Brasil é reconhecida pela mídia e pelo público devido à qualidade nas transmissões, comentários imparciais e credibilidade de seus profissionais: Mauro Cezar Pereira, Paulo Calçade, Juca Kfouri, José Trajano, Alexandre Oliveira, João Palomino, Paulo Soares, Antero Greco, Everaldo Marques e Paulo Antunes, entre outros craques esportivos do país.

Contando com 3 canais (ESPN, ESPN Brasil e ESPN+), todos também em HD, a ESPN transmite ao vivo os principais eventos esportivos do mundo, entre eles as Olimpíadas, a Copa do Mundo da FIFA, UEFA Europa League, os Campeonatos Espanhol, Inglês e Alemão, Copa do Brasil, NBA, NFL, Grand Slams de Tênis (US Open e Australian Open) e os X Games.

A ESPN é a principal provedora de conteúdo esportivo multiplataforma na mídia brasileira: onde quer que o fã de esportes esteja ele tem acesso ao melhor da ESPN. A ESPN traz inovação com o ESPN.com.br, sua versão mobile e o ESPN SYNC com as informações mais atualizadas no mundo dos esportes. Possui diversas plataformas digitais, como o WatchESPN, que permite acesso online a conteúdo exclusivo e dos canais para o fã de esporte assistir, de qualquer lugar, o melhor da ESPN