Organizada do São Paulo fica 5 horas parada na fronteira a caminho da Argentina

144

ESPN.com.br

São Paulo Torcida Futebol Fronteira Argentina 10/03/2016
Torcida percorreu 800 km até Buenos Aires

Habituada a usar a rede social para criticar a diretoria por conta da crise política que rondou o São Paulo nos últimos tempos, a Torcida Independente documentou, através das postagens, a viagem de cerca de 40 horas de duração até a Argentina. No caminho, nada de anormal, a não ser a cansativa espera na fronteira.

Depois de paradas em Curitiba e General Carneiro, cidades do estado do Paraná, os ônibus se dirigiram diretamente à fronteira com a Argentina. Próximo a Uruguaiana, a cerca de 800 km de Buenos Aires, a caravana tricolor empacou na fiscalização argentina. Foram cinco horas de espera até a vistoria de toda a documentação para o prosseguimento da viagem.

A caravana com cinco ônibus partiu do Largo do Paissandu, região central da cidade, na manhã do dia 8, e registrou a chegada ao Monumental de Núñez nesta manhã. Trajando as fardas da torcida e carregando instrumentos, os são-paulinos embarcaram com a postagem: “40 horas de amor ao Tricolor. Partiu Buenos Aires!! Jogador que não tiver coragem fique no CT”.

Publicidade

As postagens na página da Torcida Independente, maior organizada do São Paulo, no Twitter mudaram de teor. Acostumada a disparar contra membros da diretoria e até mesmo alguns jogadores, como Michel Bastos, a rede social da torcida só teceu palavras de incentivo ao time para registrar a viagem de dois dias de São Paulo a Buenos Aires.

A chegada a Buenos Aires aconteceu há pouco, conforme registrado no perfil do Twitter. “Invadindo” a capital argentina, como descreveu, a torcida planeja ficar concentrada a partir de 12h (de Brasília) no Obelisco, monumento histórico que serve como cartão-postal da cidade.