SãoPaulo.F.C
Érico Leonan
Com uma série de novidades, treinador fechou a preparação para o confronto deste domingo (20) pelo estadual
FOTO por Érico Leonan
O time são-paulino terá uma série de alterações para encarar o Ituano neste final de semana, em Itu, pela décima rodada do Campeonato Paulista de 2016. Para o confronto com o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, o técnico Edgardo Bauza comandou um trabalho tático na manhã deste sábado (19) e definiu a escalação do Tricolor, que terá uma série de desfalques. No Centro de Treinamento da Barra Funda, Patón ditou o ritmo do coletivo e definiu os substitutos do lateral-direito Bruno e do volante Hudson, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo no estadual.
Com o retorno do argentino Jonathan Calleri, que cumpriu suspensão diante do Trujillanos-VEN (1 x 1) na última quarta-feira (16) pela Libertadores da América, o comandante montou o time titular com Denis; Mateus Caramelo, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Carlinhos, Daniel e Calleri. Já a equipe suplente atuou com Léo; Luiz Eduardo, Lugano, Lucão e Éder Militão; Wellington, Hudson e Lucas Fernandes; Kelvin, Centurión e Alan Kardec. O atacante Rogério, com um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, não pôde participar das atividades e ficou no REFFIS.
Além de simular algumas situações de jogo, o treinador também aprimorou as cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios). Dos dois lados, de diferentes ângulos e alternando os cobradores, o time corrigiu o posicionamento dos defensores nas cobranças e ensaiou algumas investidas ofensivas. Vale lembrar que antes das atividades de campo, o elenco assistiu um vídeo na sala de preleção para conhecer os pontos fortes do adversário.
Neste domingo (20), no interior paulista, o Tricolor terá a missão de conquistar um resultado positivo para se recuperar na temporada. Antes de atuar pelo torneio continental novamente, o São Paulo fará cinco partidas pelo Campeonato Paulista. Por isso, elenco e comissão técnica encaram o duelo deste final de semana com seriedade para tentar reagir em 2016 e iniciar uma série positiva.