PC Vasconcellos vê Palmeiras e São Paulo perto da “UTI” na Libertadores

76

SporTV.com

Comentarista e o apresentador André Rizek também destacam que os adversários dos brasileiros na competição continental estão mais bem organizados taticamente

Com a derrota para o Nacional, do Uruguai, nesta quinta-feira, por 1 a 0, em Montevidéu, o Palmeiras agora se encontra em uma situação delicada na Libertadores. A equipe paulista está na terceira posição do Grupo 2, com quatro pontos, três atrás do Rosário Central e a quatro do líder, seu último algoz. Para o comentarista Paulo César Vasconcellos, no “Redação SporTV”, o Alviverde está em uma posição de “agonia” na competição, assim como o São Paulo, terceiro no Grupo 1.

– Já estão alinhados o Atlético-MG e Corinthians, que se preparam para a hora da largada. Com situação indefinida está o Grêmio. Já Palmeiras e São Paulo estão a caminho UTI na Libertadores. Ele estão em uma situação de agonia. Acredito que ninguém esperaria uma saída tão precoce assim dos dois – afirmou o jornalista.

Nacional x Palmeiras Gabriel Jesus (Foto: Pablo Porciuncula/AFP)Com quatro pontos, o Palmeira está em situação delicada na Libertadores (Foto: Pablo Porciuncula/AFP)

Segundo o jornalista, esta edição da Libertadores também tem deixado clara uma diferença tática das equipes brasileiras com seus adversários. Dos cinco clubes nacionais da competição, Palmeiras e São Paulo estão na terceira colocação dos seus grupos e o Grêmio ocupa o segundo posto. Somente Corinthians e Atlético-MG são líderes.

Publicidade

– Vi uma equipe mais organizada, que foi a do Nacional. O que estamos constatando nessa Libertadores é que essas equipes que os brasileiros tem enfrentado na Libertadores estão com uma organização melhor – analisou Paulo Cesar Vasconcellos.

O apresentador do “Redação SporTV”, André Rizek, concordou que o Palmeiras não estava organizado. Na sua opinião, com o investimento atual, o Alviverde deveria jogar melhor.

– O Rosário (Central) se mostrou mais organizado, o Nacional, em ambos os jogos, se mostrou muito mais organizado também e tem orçamento bem mais modesto. O Palmeiras, com o dinheiro que tem, pelo tempo que o grupo está junto, poderia estar melhor. Contra o Nacional, achei o Palmeiras café-com-leite. Em nenhum momento achei que fosse ganhar esse jogo – finalizou.