Raimundo Viana confirma ida de Ruan Café e Geovane para o São Paulo

270

globoesporte.com

Rafael Santana e Thiago Pereira

Presidente do Vitória diz que cláusula de confidencialidade impede divulgação dos valores envolvidos na negociação que levou Kieza ao Rubro-Negro baiano

Geovane, atleta do sub-17 do Vitória (Foto: Rafael Santana)

Geovane foi cedido ao São Paulo na negociação que levou Kieza ao Vitória (Foto: Rafael Santana)

Além da festa pela apresentação de Dagoberto, Kieza e Victor Ramos no Barradão, a sexta-feira foi de explicações no Vitória. Questionado pelo GloboEsporte.com sobre os detalhes da contratação de Kieza, o presidente rubro-negro, Raimundo Viana, confirmou que o meia Geovane e o atacante Ruan Café foram cedidos ao São Paulo como parte da compensação para a chegada do novo reforço para o elenco comandado por Vagner Mancini.

Publicidade

Viana não revelou os valores envolvidos na negociação ou a porcentagem dos direitos econômicos de Geovane e Ruan Café que permanecerão com o Vitória. Segundo o dirigente, uma cláusula do contrato impede a divulgação de detalhes do acordo com o São Paulo.

– Posso te confirmar que algumas coisas da negociação, em termos de valores, não podem ser reveladas por contrato, cláusulas de confidencialidade. Os jogadores envolvidos em parceria com o São Paulo são o Geovane e o Café. Os jogadores continuam com participação direta do Vitória no seu valor econômico, uma parte para o São Paulo. O Geovane e o Café pertencem ao Vitória e ao São Paulo. (…) Vou ficar devendo [a porcentagem de direitos econômicos que permaneceu com o Vitória]. Cláusula de confidencialidade. Mas foi um negócio bom para o Vitória e para o São Paulo – contou ao GloboEsporte.com.

Fontes ligadas ao clube afirmaram que a divisão dos direitos econômicos dos dois jogadores é de aproximadamente metade para cada clube. O Vitória pagou cerca de um milhão de dólares para contar com Kieza, mesmo valor que o São Paulo desembolsou para tirar o atacante do Shangai Shenxin, da China, em janeiro.

Natural de Jacobina, Geovane chegou ao Vitória com 11 anos para jogar na lateral esquerda. Com o passar do tempo, percebeu-se que a inteligência e boa visão de jogo faziam dele um meia em potencial, posição para onde foi deslocado. Com a camisa rubro-negra, foi destaque na última Copa do Brasil Sub-17, desempenho que o colocou na Seleção Brasileira para a disputa do Sul-Americano da categoria.

Ruan Café nasceu na cidade de Bom Jesus da Lapa e chegou ao Vitória com 14 anos. Rápido e driblador, foi promovido ao grupo Sub-20 do Vitória na temporada passada, mas não conseguiu ter o mesmo desempenho apresentado na categoria Sub-17. No início desta temporada, se desentendeu com a diretoria rubro-negra durante o processo de negociação para renovação de contrato.  Seu vínculo com o clube baiano se encerraria no fim de maio.

2 COMENTÁRIOS