Substituto de Lucas Lima no clássico, Longuine ignora crise Tricolor

65

gazetaesportiva.net

 Tiago Salazar

Rafael Longuine fez apenas treino físico na tarde desta terça-feira (Foto: Ricardo Saibun)
Rafael Longuine fez apenas treino físico na tarde desta terça-feira (Foto: Ricardo Saibun)

Rafael Longuine deu conta do recado quando precisou suprir a ausência de Lucas Lima diante do Água Santa. Agora, o meia novamente terá a responsabilidade de armar a equipe ao lado de Serginho contra o São Paulo, enquanto o camisa 20 está à disposição da Seleção Brasileira. “A expectativa é boa. Espero fazer uma boa semana de treinamentos para realmente ter essa oportunidade. Sabemos da importância desse jogo”, comentou o jogador.

Depois de duas atuações muito aquém do que se espera da equipe alvinegra na vitória contra o XV de Piracicaba e no empate com o Rio Claro, o Peixe espera reagir no San-São mesmo com os desfalques de Ricardo Oliveira, Gabriel, Zeca, Thiago Maia e Lucas Lima.

Publicidade

“Sabemos da importância que esses jogadores da Seleção têm, mas estamos motivados. Quem vai entrar tem de entrar motivado para dar conta do recado. Cabe a quem for entrar estar motivado para buscar espaço”, ressaltou o meia, preocupado apenas com os objetivos do Peixe, independe da crise são-paulina tanto dentro quanto fora de campo.

“Não temos nada a ver com a situação dele. Não cabe a nós pensarmos na situação deles. Temos de nos preparar bem. Vamos jogar para conquistar essa vitória”, disse.

Além de Rafael Longuine, Alison, Caju, Paulinho e Joel devem ser escalados por Dorival Júnior. Para compensar a falta de entrosamento, a equipe espera que a força da Vila Belmiro faça a diferença neste domingo.

“Ajuda, sem dúvida nenhuma. Sabemos da força que temos aqui, jogando em casa. Contamos com o apoio do nosso torcedor, que nos incentive do começo ao fim. Sabemos da força que temos. Então, esperamos colocar isso em prática no domingo”, concluiu Longuine.