Torcedor do Rosario, Bauza quer ver jogo no Allianz, mas ‘ira’ palmeirense preocupa

102

ESPN.com.br

Marcus Alves

Bauza ainda não definiu se irá ao Allianz Parque na quinta-feira
Bauza ainda não definiu se irá ao Allianz Parque na quinta-feira

Em crise, com o técnico Marcelo Oliveira balançando e enfrentando dificuldades em casa, o Palmeiras pode ter de ‘superar’ ainda uma visita inusitada contra o Rosario Central, na próxima quinta-feira, pela Libertadores. Torcedor assumido dos argentinos, o são-paulino Edgardo Bauza quer ir ao Allianz Parque para acompanhar o jogo de seu time de coração.

Ex-jogador e também técnico do clube, Patón avisou a pessoas próximas da diretoria tricolor do seu interesse.

Publicidade

A princípio, ele foi “desaconselhado” a seguir com a ideia e orientado a assistir de casa por causa da rivalidade e também de uma eventual ira da torcida palmeirense em caso de novo resultado negativo. Até aqui, a equipe alviverde não venceu em seus domínios em 2016.

Em quatro jogos oficiais na temporada, foram duas derrotas e dois empates.

A pressão cresceu depois do último domingo, quando o Palmeiras acabou surpreendido pela Ferroviária, sensação do Paulista, e perdeu por 2 a 1 no Allianz.

Bauza, inclusive, torceu para o São Paulo na final da Libertadores de 1992, que tinha o Newell’s Old Boys, principal rival do Rosario Central, do outro lado.

“Festejamos o campeonato do São Paulo como se tivéssemos ganhado. Existe muita rivalidade lá (em Rosario) com o Newell’s e uma das referências que passou a ser para o Rosario Central foi o São Paulo, porque ganhou essa final”, contou, em entrevista recente à Rede Globo.

“Talvez a maior alegria (que tive como atleta) tenha sido em 1980, quando fui campeão nacional com o Rosario Central – e eu era torcedor fanático do Rosario. Já fazia dois anos que eu era titular e fomos campeões. Foi minha primeira grande alegria”, prosseguiu.

O São Paulo tem previsto apenas um treino às 9h (de Brasília), no CT da Barra Funda, na quinta-feira que vem.

O Palmeiras largou na Libertadores com um empate em 2 a 2 com o River Plate-URU enquanto que o Rosario ficou no 1 a 1 com o Nacional-URU, em casa.