Noite de Libertadores!

238
4402.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

O torcedor são-paulino já está acostumado: Libertadores e Morumbi têm uma mística diferente. E é este o grande atrativo nesta terça-feira (5), às 21h45 (de Brasília), para o Tricolor encarar o decisivo duelo com o Trujillanos-VEN pela quarta rodada do Grupo 1. Com dois pontos em três jogos na chave, só um triunfo interessa ao São Paulo – na liderança está o The Strongest-BOL (sete), seguido pelo River Plate-ARG (cinco).

Por isso, o estádio será o grande aliado da equipe no importante confronto com os venezuelanos. Historicamente, o clube mostrou diversas vezes que o grande diferencial no Cícero Pompeu de Toledo vem na Libertadores, onde o Tricolor é quase imbatível jogando em casa. Foram 78 jogos com 60 vitórias, dez empates e só oito derrotas, 81% de aproveitamento.

Publicidade

“O Morumbi tem todo um clima, a torcida se sente mais à vontade de ir. O jogador se sente mais à vontade dentro da sua casa também”, afirmou o meio-campista Hudson, que conhece o estádio como poucos. Com 86,6% de aproveitamento (33 jogos, 27 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota), o camisa 25 detém melhor aproveitamento na história do Morumbi com no mínimo 30 partidas.

E além de ter o torcedor como combustível extra  – vale lembrar que este será o primeiro embate do time no estádio pelo torneio internacional após uma ampla reforma no gramado, a maior dos últimos 20 anos -, o Tricolor poderá ter novidades na escalação. Nos ajustes para o Trujillanos, o técnico Edgardo Bauza testou João Schmidt e Kelvin nas vagas de Thiago Mendes e Daniel, respectivamente, mas mantém o mistério e só revelará os 11 escolhidos momentos antes de a bola rolar na capital paulista.

“Treinamos alternativas de jogo, e estou por definir a melhor formação. João Schmidt e Kelvin disputam com Thiago Mendes e Daniel”, explicou o experiente treinador argentino. Já Renan Ribeiro (apendicite), Breno (tendinite no joelho direito), Rogério (estiramento no posterior da coxa esquerda), Carlinhos (estiramento no posterior da coxa esquerda), Lugano (lombalgia) e Wesley (aprimora a forma física após se recuperar de lesão muscular) não estão à disposição.

“É um jogo muito importante, uma final para nós. A gente está a seis jogos sem perder, o que já mostra uma evolução do time. Mas não estamos desenvolvendo nosso melhor futebol, que o torcedor gosta de ver. Mas é importante ficar sem perder, ajuda a dar confiança ao grupo. Com a qualidade que nosso time tem, é preciso entrar como fizemos no segundo tempo da partida contra o Oeste. É preciso parar de sofrer um pouco. Essa cobrança tem de existir de todos os jogadores”, avaliou o capitão Denis.

SÃO PAULO x TRUJILLANOS-VEN

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 05/04/2016 (terça-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Ulises Mereles (Paraguai)
Assistentes: Milciades Saldivar e Dario Gaona

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Maicon e Mena; Hudson,João Schmidt (Thiago Mendes) e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Kelvin (Daniel) e Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.

TRUJILLANOS-VEN: Héctor Pérez; Granados, Luiryi Erazo, Cuevas e José Páez; Osorio, Maurice Cova, Ángel Nieves e Carlos Sosa; Rubén Rojas e James Cabezas. Técnico: Horacio Matuszyczk.