UOL, em São Paulo
O São Paulo encerrou sua campanha na primeira fase do Campeonato Paulista com mais uma derrota como visitante. Após jogar bem no primeiro tempo, o time do Morumbi viu o São Bento crescer de produção na segunda etapa e perdeu por 1 a 0 no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Fora de casa, o São Paulo teve três derrotas e quatro empates na primeira fase da competição.
O único gol da partida foi anotado aos 11 minutos do segundo tempo pelo lateral direito Régis, que driblou Mena e Lucão antes de encobrir Denis com um belo toque.
Com o resultado negativo, o São Paulo estacionou nos 22 pontos e viu a liderança do Grupo C terminar com o Audax, rival do time do Morumbi nas quartas de final do Paulista. O Tricolor será visitante no confronto. Uma reunião realizada na Federação Paulista de Futebol nesta segunda-feira definirá a data e o local do jogo.
Pensando no duelo decisivo contra o River Plate, pela Libertadores, na quarta-feira, o técnico Edgardo Bauza poupou boa parte dos titulares. Paulo Henrique Ganso, Rodrigo Caio, Maicon e Hudson foram poupados pelo comandante. Calleri, suspenso, também não atuou em Sorocaba.
FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO 1 X 0 SÃO PAULO
Data: 10/04/2016
Local: estádio Walter Ribeiro, Sorocaba/SP
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral
Cartões amarelos: Pitty (São Bento), Rennan Oliveira (São Bento), Lucas Fernandes (São Paulo), Michel Bastos (São Paulo), Thiago Mendes (São Paulo), Lucão (São Paulo)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: Régis, aos 11 minutos do 2º tempo
São Bento: Henal; Régis, Pitty, João Paulo, Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Alê (Hygor), Serginho Catarinense, Rennan Oliveira (Everton Sena); Anderson Cavalo (Rodriguinho) e Edno. Treinador: Paulo Roberto Santos
São Paulo: Denis; Caramelo, Lugano, Lucão, Mena (Bruno); Thiago Mendes, Wesley; Centurión, Lucas Fernandes (Rogério), Daniel (Michel Bastos); Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza.
FASES DO JOGO
- Primeiro tempoA ausência de Paulo Henrique Ganso, poupado para o duelo contra o River Plate, na quarta-feira, não comprometeu a criação do São Paulo. A equipe de Edgardo Bauza entrou ligada na partida, mostrou volume de jogo e invadiu com facilidade a área do São Bento. Nos 20 primeiros minutos, os visitantes criaram cinco chances claras de gol, mas deixaram a desejar nas finalizações. Na mais perigosa delas, logo aos 2 minutos, Alan Kardec, cara a cara com o goleiro Henal, chutou para fora. Das oito oportunidades de gol que o São Paulo teve na primeira etapa, boa parte nasceu do lado direito, onde atuaram Caramelo e Centurión.
- Segundo tempoO São Bento cresceu de rendimento no início da segunda etapa. Aos 5 minutos, Edno arriscou de longe e obrigou o Denis a fazer grande defesa. O gol do time da casa saiu aos 11. Régis driblou Mena e Lucão antes de tocar com categoria por cima de Denis. As entradas de Bruno, Rogério e Michel Bastos não surtiram o efeito desejado por Bauza. No fim do jogo, o São Paulo, sem sucesso, passou a apostar no jogo aéreo.
DESTAQUES
- A primeira chance de Lucas FernandesO garoto de 18 anos foi escalado pela primeira vez por Edgardo Bauza como titular. Apesar de ter recebido um cartão amarelo no primeiro tempo, que o deixará fora das quartas de final do Campeonato Paulista, o meia mostrou desenvoltura em Sorocaba e participou de jogadas envolventes no setor ofensivo. Ele deixou o gramado aos 17 minutos do segundo tempo, para a entrada do atacante Rogério.
MELHORES
- Régis, São BentoUma jogada individual do lateral Régis pôs fim à superioridade técnica do Sâo Paulo na partida e colocou o São Bento em vantagem.
PIORES
- Lucão, São PauloVisto como quarta opção de Bauza para o sistema defensivo após uma sequência de erros no início da temporada, Lucão voltou a ser titular neste domingo. O garoto de 19 anos, entretanto, não correspondeu às expectativas mais uma vez. Ele foi driblado por Régis aos 11 do segundo tempo e viu o lateral do São Bento marcar um belo gol.
O empresário do Lucão deve comer o Leco, só pode ser.