Bauza espera titulares, mas prepara São Paulo com Wesley e jovem lateral

102

globoesporte.com

Marcelo Hazan e Marcelo Prado

Mena e Michel Bastos podem não jogar, e técnico mostra total confiança em Wesley e Matheus Reis, de 21 anos, que deve atuar na lateral-esquerda: “Confio no grupo”

O São Paulo ainda não sabe se poderá contar com o lateral-esquerdo Mena e com o meia Michel Bastos na partida desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, ida das quartas de final da Libertadores. Mas o técnico Edgardo Bauza não mostra preocupação com os possíveis desfalques e acredita que a força da equipe pode fazer a diferença no confronto do Morumbi.

Edgardo Bauza São Paulo (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)Edgardo Bauza orienta os jogadores do São Paulo no treino desta terça, no Morumbi (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

– Nosso time já tem uma identidade, uma maneira de jogar e não tem que mudar agora. Hoje não conto com Michel e Mena, mas ainda faltam 24 horas para a partida. Se não puderem jogar, atuam Matheus Reis na lateral e Wesley no meio, com Kelvin indo para a esquerda. Confio no grupo. Não só o São Paulo… Também acredito que o Atlético-MG não vá mudar sua maneira de atuar – afirmou o treinador argentino.

Publicidade
Matheus Reis São Paulo (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)
Matheus Reis deve ganhar chance contra o Atlético-MG (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

Se for escalado, Matheus Reis voltará a jogar uma partida oficial após cinco meses. Seu último jogo foi contra o Goiás, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, Patón aposta suas fichas no defensor de 21 anos.

– Qualquer mudança que faço é pensando que a equipe vai funcionar. Matheus Reis ainda não atuou neste ano, mas vem treinando muito bem. Ele só não jogou porque não estava inscrito no Paulista. Se tiver que jogar, tenho certeza de que não teremos problemas. Com Kelvin na esquerda, também não muda nada. Vamos jogar duas partidas importantes para buscar a nossa classificação. Queremos iniciar bem amanhã – ressaltou Bauza.

O treinador acredita que a equipe ganha ainda mais força com a presença do seu torcedor, que mais uma vez lotará o estádio do Morumbi. Com ingressos esgotados, mais 60 mil são-paulinos deverão empurrar a equipe.

– A principal arma para amanhã serão os 60 mil torcedores que tomarão o Morumbi para empurrar a equipe. Temos que nos contagiar com os gritos deles. Precisamos desfrutar esse momento de ser uma das oito melhores equipes da América do Sul. São mais de 400 times no continente, e isso é motivo de orgulho para nós. Vamos colocar tudo em campo amanhã, mas temos de celebrar o quanto foi difícil chegar aqui – analisou o comandante são-paulino.

São Paulo e Atlético-MG se enfrentam a partir das 21h45, com transmissão pela TV Globo para os estados de SP, MG, RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT, SE, RN, CE, PA (menos Santarém) e AP, com narração de Cléber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Bob Faria. O SporTV também mostra o confronto, com narração de Milton Leite e comentários de Maurício Noriega. O GloboEsporte.com faz o acompanhamento em tempo real a partir das 19h30.

São Paulo contra o Atlético-MG: se Mena e Michel Bastos não jogarem, Matheus Reis e Wesley serão os substitutos (Foto: GloboEsporte.com)São Paulo contra o Atlético-MG: se Mena e Michel Bastos não jogarem, Matheus Reis e Wesley serão os substitutos