Na véspera das quartas, São Paulo pressiona Conmebol sobre arbitragem

99

globoesporte.com

Marcelo Hazan e Marcelo Prado

Clube envia à entidade relatório com erros que teriam sido cometidos contra o Tricolor na competição; Bauza elogia colombiano que vai apitar jogo contra o Atlético-MG

Presidente do São Paulo (Foto: Reprodução)

Leco fala no Morumbi sobre relatório enviado à Conmebol (Foto: Reprodução)

O São Paulo enviou na última segunda-feira à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) um relatório apontando o que considera erros de arbitragem contra a equipe na atual edição da Taça Libertadores. Nesta terça, véspera do primeiro jogo das quartas de final contra o Atlético-MG, o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, convocou uma entrevista coletiva para falar sobre as queixas do clube.

Publicidade

– A nossa preocupação com a arbitragem foi manifestada ontem. Em algumas situações, o São Paulo foi prejudicado. Não queremos que ninguém ajude, só queremos uma arbitragem correta – afirmou o dirigente.

A entrevista de Leco durou aproximadamente 15 minutos. Ele citou três lances polêmicos: o gol não dado a Alan Kardec contra o César Vallejo em cabeçada que bateu no travesão e ultrapassou a linha de gol; um pênalti não marcado na partida contra o River Plate, na Argentina, além da expulsão de Calleri, ocorrida diante do The Strongest, na Bolívia.

– Os árbitros brasileiros têm sido muito corretos na função de quarto árbitro. Mas isso não aconteceu na Bolívia, por exemplo. Foi ele (Jorge Osorio, chileno que atuou como quarto árbitro) que intimidou a nossa equipe o tempo todo e foi quem pediu para o juiz expulsar o Calleri. Isso ficou muito claro para nós. Por isso, fizemos o registro – disse Leco.

Questionado sobre o assunto, o técnico Edgardo Bauza mostrou concordar com a atitude tomada pela diretoria.

– Algumas arbitragens foram complicadas. Uma em La Paz e a última no México (contra o Toluca). Creio que em La Paz o árbitro não ajudou, muito menos seus assistentes. Não conseguiram conter a reação de quem havia sido eliminado. Contra o Toluca foram erros, mas que podem passar, como o pênalti não marcado. Agora, vejo Wilmar Roldán como um dos melhores da América do Sul e estou convicto de que será uma bela arbitragem – ressaltou o argentino, citando o colombiano que apitará o jogo contra o Atlético-MG, nesta quarta.